Aprovado em Aviso n.º 13924/2015



COORDENADOR
Mestre Jorge Farromba
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Candidatura Online Pedido de Informação

QUEM PODE SER ADMITIDO E RAZÕES PARA ENTRAR NUM CTeSP [+]


LOCAL DA FORMAÇÃO

ISEC Lisboa
ou
Escola Profissional Gustave Eiffel do Entroncamento
Campus Académico Gustave Eiffel
Rua D. Afonso Henriques - 2330-519 Entrocamento


O/A Técnico/a Superior Profissional em Comunicação e Marketing é um/a profissional capaz de pesquisar, planear e implementar técnicas de gestão de comunicação e marketing contribuindo para o desenvolvimento sustentável da empresa.

ACTIVIDADES PRINCIPAIS

  • Pesquisar, recolher, tratar e analisar a informação relevante sobre o mercado;
  • Planear e realizar ações de comunicação em ambiente digital/Internet;
  • Compreender, colaborar na conceção e operacionalizar o plano de marketing;
  • Identificar novas tendências dos consumidores, movimentações dos concorrentes e alterações das variáveis ambientais em geral;
  • Implementar planos operacionais de marketing, na promoção de produtos e marcas, utilizando os canais de comunicação adequados;
  • Monitorizar os resultados da aplicação da estratégia de marketing e comunicação, e implementar as medidas adequadas para uma contínua melhoria dos processos de comunicação;
  • Analisar necessidades e condicionantes para a conceção e operacionalização do Plano de Comunicação e de Marketing;
  • Procurar, selecionar, organizar, analisar e publicitar informação;
  • Planear e conceber conteúdos multimédia e audiovisual para a World Wide Web;
  • Organizar e motivar equipas de vendas.

PLANO DE ESTUDOS

1º ANO

HORAS ECTS
Inglês 50 5
Técnicas de Expressão e Comunicação 50 5
Economia e Gestão 50 5
Matemática Aplicada 50 5
Elementos de Linguagem Audiovisual 45 5
Marketing Operacional 50 5
Informática 50 5
Marketing Estratégico 60 6
Gestão de Marcas 40 4
Comportamento do Consumidor 50 5
Tratamento Digital de Imagem 45 5
Design de Comunicação 50 5
2º ANO HORAS ECTS
Comunicação em Marketing 60 6
Legislação Comercial 40  4
Negócios Digitais 60 6
Marketing Internacional 40 4
Motivação e Chefia de Equipas Comerciais 30 3
Ética e Deontologia 20 2
Publicações Digitais 45 5
Estágio - 30