Aprovado em Aviso n.º 13924/2015


COORDENADOR
Mestre Jorge Farromba
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Candidatura Online Pedido de Informação

 

O/A Técnico/a Superior Profissional em Comunicação e Marketing é um/a profissional capaz de pesquisar, planear e implementar técnicas de gestão de comunicação e marketing contribuindo para o desenvolvimento sustentável da empresa.

ACTIVIDADES PRINCIPAIS

  • Pesquisar, recolher, tratar e analisar a informação relevante sobre o mercado;
  • Planear e realizar ações de comunicação em ambiente digital/Internet;
  • Compreender, colaborar na conceção e operacionalizar o plano de marketing;
  • Identificar novas tendências dos consumidores, movimentações dos concorrentes e alterações das variáveis ambientais em geral;
  • Implementar planos operacionais de marketing, na promoção de produtos e marcas, utilizando os canais de comunicação adequados;
  • Monitorizar os resultados da aplicação da estratégia de marketing e comunicação, e implementar as medidas adequadas para uma contínua melhoria dos processos de comunicação;
  • Analisar necessidades e condicionantes para a conceção e operacionalização do Plano de Comunicação e de Marketing;
  • Procurar, selecionar, organizar, analisar e publicitar informação;
  • Planear e conceber conteúdos multimédia e audiovisual para a World Wide Web;
  • Organizar e motivar equipas de vendas.

CORPO DOCENTE

UNIDADE CURRICULAR DOCENTE
Informática Licenciado José Guerreiro
Comportamento do Consumidor Doutora Felipa Reis
Tratamento Digital de Imagem Mestre Isabel Pinto
Gestão de Marcas Doutor Ricardo Raimundo
Marketing Estratégico Mestre Jorge Farromba
Design de Comunicação Mestre Pedro Frade

PLANO DE ESTUDOS

1º ANO

HORAS ECTS
Inglês 50 5
Técnicas de Expressão e Comunicação 50 5
Economia e Gestão 50 5
Matemática Aplicada 50 5
Elementos de Linguagem Audiovisual 45 5
Marketing Operacional 50 5
Informática 50 5
Marketing Estratégico 60 6
Gestão de Marcas 40 4
Comportamento do Consumidor 50 5
Tratamento Digital de Imagem 45 5
Design de Comunicação 50 5
2º ANO HORAS ECTS
Comunicação em Marketing 60 6
Legislação Comercial 40  4
Negócios Digitais 60 6
Marketing Internacional 40 4
Motivação e Chefia de Equipas Comerciais 30 3
Ética e Deontologia 20 2
Publicações Digitais 45 5
Estágio - 30