Aprovado em Aviso n.º R/Cr 30/2017 de 27 de Junho de 2017 



COORDENADOR
Doutor Óscar Lima da Silva
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.



Candidatura Online Pedido de Informação

QUEM PODE SER ADMITIDO E RAZÕES PARA ENTRAR NUM CTeSP [+]


O curso pretende planear, conceber, gerir e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas de análise aplicadas aos produtos turísticos, em conformidade com as boas práticas turísticas, os referenciais normativos e a legislação aplicável.

ACTIVIDADES PRINCIPAIS DO PERFIL PROFISSIONAL

  1. Criar programas que transmitam qualidade e distrações complementares aos serviços turísticos clássicos
  2. Elaborar projetos de criação, de consolidação e de comunicação de produtos e de destinos turísticos
  3. Desenvolver operações de gestão em empresas turísticas
  4. Planear e gerir sistemas de informação para registo e tratamento de dados inerentes à atividade turística
  5. Recolher, analisar e sistematizar informação com vista à elaboração de documentos de informação, promoção e comercialização de produtos turísticos
  6. Planificar e organizar abordagens a técnicas de interação com os clientes no sentido de maximizar os efeitos das atividades, criando condições para uma fidelização efetiva
  7. Preparar e implementar eventos turísticos, desde a sua idealização até à sua concretização efetiva
  8. Supervisionar, coordenar e organizar as operações de comidas e bebidas em empresas turísticas e hoteleiras, de restauração e catering, garantindo a qualidade dos serviços
  9. Gerir e dinamizar produtos, espaços e equipamentos turísticos considerando as boas práticas e legislação aplicável
  10. Definir Planos de Marketing, para promoção e venda de produtos e serviços turísticos.

PLANO DE ESTUDOS

1º ANO

SEMESTRE HORAS ECTS
Técnicas de Expressão e Comunicação 1º Semestre 45 5
Inglês 1º Semestre 45 5
Tecnologias de Informação e Comunicação 1º Semestre 45 5
Economia e Gestão 1º Semestre 45 5
Métodos Quantitativos 1º Semestre 45 5
Introdução à Gestão Turística 1º Semestre 45 5
Ética e Deontologia 2º Semestre 20 2
Marketing Territorial 2º Semestre 45 4
Introdução ao Desenvolvimento de Produtos Turísticos 2º Semestre  60 6
Gestão de Projetos Turísticos 2º Semestre 45 4
Marketing Turístico 2º Semestre 45 5
Legislação Turística e Hoteleira 2º Semestre 30 4
Gestão de Eventos 2º Semestre 45 5
2º ANO SEMESTRE HORAS ECTS
Enoturismo e Gastronomia 1º Semestre 45 5
Turismo Religioso 1º Semestre 45 5
Turismo Náutico e de Cruzeiros 1º Semestre  45 5
Gestão de Alojamento 1º Semestre  45 5
Turismo de Saúde e Bem Estar 1º Semestre  45 5
Turismo Criativo 1º Semestre  45 5
Estágio 2º Semestre 795 30