Lisboa, 06 mar (Lusa) - A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e o Instituto de Direito e Segurança da Universidade Nova de Lisboa instituíram o prémio Mérito Académico em Proteção Civil para estimular a produção de conhecimento científico naquela área, divulgou hoje a ANPC.

A iniciativa, que decorre do protocolo de colaboração entre a ANPC e o Instituto de Direito e Segurança, visa ainda motivar os estudantes do ensino superior para se debruçarem, no contexto da sua atividade académica, sobre as problemáticas da proteção civil e estreitar a cooperação entre a ANPC e o mundo académico.

"O Prémio Mérito Académico em Proteção Civil tem como objetivo distinguir os trabalhos académicos inéditos e de caráter inovador apresentados por alunos inscritos, em escolas públicas ou privadas, num ciclo de estudos de Mestrado ou Doutoramento, em que dediquem o âmbito da sua investigação às áreas do Direito, da Segurança ou das Ciências Sociais e Humanas", diz a nota da ANPC.

Os interessados podem obter informações adicionais sobre o Prémio Mérito Académico em Proteção Civil através do sítio eletrónico www.ides.pt.


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS