PÓS-GRADUAÇÃO EM REABILITAÇÃO DO PATRIMÓNIO EDIFICADO

A pós-graduação em reabilitação do património edificado surge para responder ao desafio da necessidade crescente de recuperar e valorizar o tecido urbano existente. A reabilitação do património edificado assume-se como uma componente indispensável da política das cidades e da política de habitação, na medida em que nela convergem os objetivos de requalificação e revitalização das cidades, em particular das suas áreas mais degradadas, e de qualificação do parque habitacional, procurando-se um funcionamento globalmente mais harmonioso e sustentável das cidades e a garantia, para todos, de uma habitação condigna.

PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO DE CRUZEIROS

A Pós-Graduação em Turismo de Cruzeiros foi concebida para dotar os formandos com os conhecimentos e competências necessários para uma carreira de sucesso no mundo do Turismo de Cruzeiros, incorporando nos seus conteúdos os elementos relacionados com a vida e o trabalho a bordo de um navio de cruzeiros, mas também as atividades a montante e jusante, do motivo principal - os Cruzeiros, desde a análise da envolvente, planeamento e organização, as relações humanas e sua interpretação, o mercado, a comunicação interna e externa, e a operação interna a bordo e a operação externa de apoio e comercialização. Para além de uma introdução à indústria dos cruzeiros, história, stakeholders eregulamentação aplicável, os alunos estudarão igualmente elementos operacionais e específicos tais como front offices, customer service, comunicação efetiva, competências essências em tecnologias de informação, safety e security, numa abordagem multidisciplinar ancorada nos processos de criação e validação do conhecimento.

PÓS-GRADUAÇÃO ARTE DE CONTAR ESTÓRIAS

O curso oferece a oportunidade ao aprendente de encontrar a sua singularidade neste campo do conhecimento humano. Ao saber teórico junta o saber fazer pela experimentação da arte de narrar, ficando mais próximo das suas emoções, das suas memórias e das suas falas. Neste campo privilegiado de criação com a palavra viva, toma consciência da sua cumplicidade com a narrativa quando a partilha com os diferentes públicos, em diferentes contextos. Deste modo, pela multiplicidade de experiências que o curso possibilita, nomeadamente, as unidades curriculares, os seminários, as oficinas e o conhecimento dos profissionais neste campo, poderão especializar-se na arte da narração oral.