Investigadora Principal do CEIA – Centro de Estudos e Investigação Aplicada – onde coordena a linha de investigação sobre Ética e Cidadania.

Professora Coordenadora Doutorada do Departamento de Educação e Orientadora do Núcleo Interdisciplinar de Formação Pessoal e Social do Instituto Superior de Educação e Ciências e Provedora do Estudante do ISEC.

Integra a Comissão de Ética para a Investigaçãodo Instituto Superior de Educação e Ciências – ISEC, do qual foi um dos membros fundadores.

Anteriormente, leccionou Literatura Inglesa na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa.

Participou em muitos congressos com apresentação de comunicações ou realização de conferências. Tem cerca de uma centena de artigos publicados e participou em diversos projectos de investigação.

Associações científicas a que pertence, actualmente:

  • WISER - Associação Internacional de Investigação - Wellbeing, Interculturalism, and Spirituality in Educational Research Consortium, com sede na Universidade de Dublin City, em Dublin, Irlanda.
  • ETEN - European Teacher Education Network - da qual é delegada pelo ISEC.
  • CICEA - The Children's Identity and Citizenship European Association.
  • CICE Erasmus Network – “Children’s Identity and Citizenship in Europe”, rede temática internacional de investigação, financiada pela Comissão Europeia, com sede na London Metropolitan University, em Inglaterra, da qual é delegada pelo ISEC.

Projectos de Investigação mais recentes ou em curso:

  • The dilemma of professional competences. Comparative research in Five European countries:  Italy, Romania, Portugal, Cyprus, Germany
  • Children Identity and Citizenship in Europe - a Thematic Network of Universities supported by the European Commission's Erasmus Programme, Lifelong Learning Programme, Education and Culture DG, Project Number 142821-LLP-1-UK-ERASMUS-ENW, coordinated by Metropolitan University of London, UK (since 2008).
  • “Developing Training Programmes for Qualified Teachers to Teach in Prison” – TTIPP, Project Number 113991-CP-1-2004-1-MT-GRUNDTVIG-G11, coordinated by the University of Malta with a team group of seven European Countries and EPEA (2005-08), funded with support from the European Commission.