Additionally, paste this code immediately after the opening tag:

Em concordância com o disposto no Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), aprovado pela Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro, o ISEC Lisboa engloba, na sua missão, a transmissão e difusão da cultura, de ciência e de tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento económico e social através do ensino, da investigação e da prestação de serviços à comunidade.

Assim, um dos deveres institucionais do ISEC Lisboa é de o desenvolver atividades de ligação à sociedade, designadamente, no que se refere à difusão, à transferência e à valorização do conhecimento.

Neste mesmo sentido, no diagnóstico colaborativo que empreendemos no período de preparação do Plano de Desenvolvimento Estratégico 2017<2020 foram apresentadas pelos parceiros externos diversas propostas, a maioria das quais veio a ser integrada naquele Plano. De entre elas, uma das ideias que surgiu com mais relevância foi, precisamente, “o lançamento de iniciativas junto de parceiros externos que visem a identificação de oportunidades de investigação orientada e colaborativa e de prestação de serviços, desencadeadas pelo ISEC Lisboa, com vista à formalização do processo de auscultação de parceiros e angariação de fundos (…)”.

Nesta conformidade, o mesmo Plano de Desenvolvimento Estratégico 2017<2020 elege como um dos seus vetores de desenvolvimento estratégico - o VeDE 5: Sociedade e Responsabilidade Social -, “a prestação de serviços à comunidade, a abertura ao exterior, o compromisso com o contributo da promoção da atratividade e desenvolvimento local e regional”.

Por seu turno este vetor de desenvolvimento estratégico, no que se refere à prestação dos serviços à comunidade, é corporizado no Objetivo estratégico OE2 - Interação Social que visa “aumentar a interação social, designadamente por via da prestação de serviços especializados e consultadoria junto de empresas organismos externos, bem como, através de serviços disponibilizados à comunidade” e que, por sua vez se concretiza no objetivo operacional (OO) 2.2 - Aumentar a prestação de serviços à comunidade.

Por forma a alcançar este objetivo operacional, foi delineado um conjunto de ações com as respetivas metas e indicadores de monitorização a serem desenvolvidas ao longo do período 2017>2020, que se podem sistematizar da seguinte forma:

 

 

VeDE 5: Sociedade e Responsabilidade Social

 

Objetivo Estratégico
Objetivo Operacional
Ações
Indicadores
Meta Final (2020)

OE2

Interação Social

OO 2.2. 

Aumentar a prestação de serviços à comunidade

2.2.1 Criação de atividades de consultoria e/ou

prestação de serviços e incremento das

atividades existentes

N.º de atividades realizadas

+ 30% atividades de

consultoria e/ou prestação

de serviços externas

 

+ 15% aumento de receita

proveniente de atividades

de consultoria e/ou

prestação de serviços

externas

2.2.2 Criação de cursos de desenvolvimento

profissional ou de especialização não integrados

em ciclos de estudos conferentes de grau

 

Nº de cursos realizados;

Nº de formandos por curso;

25% de novos cursos

+ 30% novos alunos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS