« Voltar

 

O acesso à rede é permitido aos utilizadores do ISEC Lisboa no Campus do Lumiar. A infra-estrutura da rede sem fios disponibiliza a rede "EDUROAM" que não possui limitações, possibilitando o acesso a páginas web e e-mail; a autenticação é feita com as credenciais ISEC Lisboa.

O serviço de VPN (Virtual Private Network - Rede Privada Virtual) disponibilizado pelo ISEC Lisboa permite o acesso de forma segura a recursos que só estão disponíveis na sua rede privada, independentemente do local onde se encontre o utilizador. A autenticação é feita com as credenciais ISEC Lisboa.

Instalação:
Windows  |   macOS X

Através da conta ISEC Lisboa tem ao seu dispor um conjunto de ferramentas colaborativas, tais como: E-mail com espaço ilimitado; Partilha de documentos; Partilha de calendário; Google Drive; Acesso ao Google Classroom. As contas Google for Education (e-mail e drive) dispõem de um espaço de armazenamento ilimitado.

Para aceder à conta utilize o endereço https://accounts.google.com.

O serviço Microsoft Office365 é uma subscrição de software e armazenamento na cloud, sem custos adicionais, disponibilizado a todos os estudantes do ISEC Lisboa. O Office365 agrega os seguintes serviços:

Instalação das ferramentas Microsoft Office, até 5 postos de trabalho por utilizador;
Acesso ao OneDrive para gestão de documentos na cloud, com espaço de armazenamento ilimitado.

 

  SPSS

O IBM SPSS® é uma plataforma de software de análise estatística avançada, que oferece uma vasta biblioteca de algoritmos de machine learning, análise de texto, data science, extensibilidade de software livre, integração com big data e implementação contínua em aplicativos.

Como obter o SPSS?
O Apoio Informático disponibiliza o IBM SPSS Statistics a partir dos seguintes endereços:
Windows | macOS X

Como instalar o SPSS?
Depois de descarregar o IBM SPSS Statistics, proceder de acordo com o sistema operativo da máquina em que se vai instalar:
Windows  |  macOS X

 

O Colibri é um serviço de colaboração Web que disponibiliza um ambiente propício para a realização de aulas e reuniões à distância. A plataforma é um ponto central de colaboração que permite realizar sessões de videoconferência com participantes de múltiplas instituições, fornecendo um ambiente seguro e intuitivo que inclui ferramentas de gestão, partilha e gravação de sessões.

O serviço Colibri, funciona sobre a plataforma Zoom e está disponível nos seguintes sistemas:

» Aplicações desktop para Windows, Mac e Linux;
» Aplicações móveis para iOS e Android;
» Salas equipadas com sistemas H.323/SIP;

O acesso a este serviço efetua-se com recurso às credenciais ISEC Lisboa, utilizadas no acesso à rede interna Se for um estudante:
1. Aceda a Colibri - Colaboração a distância
2. Selecione a opção "Entrar" no canto superior direito do ecrã*;
3. Autentique-se federadamente com o utilizador na forma [12345678], em que [12345678] corresponde ao seu número de aluno(a);
4. Siga as restantes indicações dadas pelo site.

Se for um docente ou funcionário:
1. Aceda a Colibri - Colaboração a distância;
2. Selecione a opção "Entrar" no canto superior direito do ecrã*;
3. Autentique-se federadamente com o utilizador na forma [nome.profissional] em que [nome.profissional] corresponde ao utilizador da rede ISEC Lisboa ;
4. Escolha o serviço Pro - Basta que um dos promotores da reunião escolha o serviço Pro. Os restantes podem juntar-se através da ligação disponibilizada pelo promotor;
5. Siga as restantes indicações dadas pelo site.

Aceda aqui ao tutorial Colibri »
Saiba como usar a plataforma colibri »

* Existe também a possibilidade de instalar o cliente zoom no seu computador. Para tal, selecione a opção “Downloads” e, de seguida, o “Cliente Zoom para Reuniões”.

 

« Voltar