COORDENAÇÃO

DOUTORA SANDRINA ESTEVES
  • Nota Biográfica +

    Sandrina Esteves é doutorada em Educação Especial e professora adjunta no Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa.
    Coordenadora da Licenciatura em Educação Básica e da Pós-graduação em Educação Especial, no domínio cognitivo e motor, leciona no ensino superior desde 2005.
    Desenvolve investigação na área da aquisição e desenvolvimento da linguagem e aprendizagem da leitura e escrita, no âmbito da formação de educadores e professores, tendo vindo a coordenar diversos projetos na área.
    Autora da obra Fluência na Leitura: da Avaliação à Intervenção – Guia Pedagógico (Psicosoma, 2013), Semana a Rimar (Fábula Educação), Semana a Silabar (Fábula Educação),  Desafia-te – Caderno de Escrita Criativa (Fábula Editora), é também da sua autoria a Agenda do Educador de Infância 2022-2023 (Fábula Educação).


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

APRESENTAÇÃO

A Academia ISEC Lisboa tem como missão disponibilizar à comunidade uma oferta formativa certificada e de elevada qualidade que não somente vá ao encontro das necessidades pontuais das suas entidades parceiras, como permita uma oferta cruzada de alternativas e/ou complementos formativos e profissionais. Assim, pretende-se proporcionar um serviço que integre e disponibilize a quem o procura, de forma rápida e ajustada a cada situação, várias componentes: compatibilização entre oferta formativa e contexto profissional, formação profissional, formação especializada e atualização contínua de saberes.

OBJETIVOS

Tendo em conta a sua missão, a Academia ISEC Lisboa assume como grandes objetivos:

  • A implementação de uma cultura de exigência, profissionalismo, dinamismo e compromisso que mobilize os colaboradores para a sustentabilidade do ISEC Lisboa
  • A promoção do trabalho em articulação com as instituições, parceiras e outras, nomeadamente as profissionais, associativas, sociais e culturais da região onde se insere e de regiões parceiras , tendo em vista a adequação da oferta formativa às suas necessidades específicas e a otimização dos recursos disponíveis;
  • Uma oferta formativa e de serviços para as reais necessidades e expectativas dos formandos, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal destes e das instituições onde se inserem enquanto elementos ativos, garantindo uma formação certificada de elevada qualidade;
  • O aumento do grau de envolvimento e empatia entre os formandos e o ISEC Lisboa, com vista ao desenvolvimento de um espírito colaborativo e interinstitucional.

FORMAÇÃO ONLINE

Veja aqui os cursos em regime de ensino à distância/online.

CURSO DE FUNDAMENTOS DE CÁLCULO

O Curso de Fundamentos de Cálculo é um curso preparatório de Matemática que visa introduzir e relembrar conceitos matemáticos elementares, preparando os alunos para as Unidades Curriculares iniciais de Matemática leccionadas nos cursos do ISEC Lisboa. Pretende-se ainda proporcionar uma introdução, faseada e progressiva, ao ritmo de aprendizagem do ensino superior.


CURSO DE FUNDAMENTOS DE FÍSICA

O Curso de Fundamentos de Física possibilita uma introdução, faseada e progressiva, ao ritmo de aprendizagem do ensino superior, facilitando a compreensão dos conteúdos da área da Física, lecionados no segundo semestre dos cursos do ISEC Lisboa.


SÁBADOS COM O ISEC LISBOA

Conforme o Despacho n.º 5741/2015 de 29 de maio de 2015, estes encontros poderão ser certificados como ação de formação de curta duração.


QUINTAS-FEIRAS COM O ISEC LISBOA

Ciclo de Ações de Formação a decorrer no ISEC Lisboa e no Entroncamento.


AÇÕES DE FORMAÇÃO DESTINADAS A PROFESSORES E A EDUCADORES DE INFÂNCIA

Ciclo de Ações de Formação destinadas a Professores e a Educadores de Infância.

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS