Decorre entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023, o Ciclo de Seminários de Gestão Hoteleira que irá receber quinzenalmente, profissionais da área da hotelaria que vão debater os principais desafios, perspetivas e tendências do setor hoteleiro.

O próximo seminário decorre já no dia 23 de janeiro, pelas 11h00 no auditório Hélder Pita.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição.

Conheça o convidado desta semana e faça a sua inscrição no formulário abaixo.


  ORADORES:  

23 janeiro - 11h00
MARLENE GONÇALVES

 

O seu percurso profissional conta com a passagem por vários grupos hoteleiros internacionais, na Direção Comercial e Marketing, como o Le Meridien Hotels & Resorts. Foi Diretora de Eventos na Direção Comercial e Food & Beverage do Tryp by Wyndham, e desenvolve atividades no Sheraton Hotels & Resorts. É licenciada em Gestão Hoteleira, diplomada em Administração Hospitalar e especializada em Liderança, Marketing e Comunicação, na área da Saúde.

Antes de assumir funções na Coordenação de Programas Prioritários Nacionais, na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, foi Administradora no Hospital Garcia de Orta, no Departamento de Saúde Materna e Infantil, Centro de Investigação, Serviços Clínicos e Serviços Hoteleiros. Foi, ainda, Administradora do Gabinete de Imagem e Marketing, Serviços Hoteleiros, Departamento de Formação e Investigação e na Comissão de Planeamento na Emergência na ULSNA. No seu percurso internacional, esteve na Lifespan Health System afiliada da Brown sobre Administração e Gestão em Saúde. Os seus principais interesses em investigação são: Inovação e Liderança, Comunicação em Saúde, Hotelaria, Turismo de Saúde e Enogastronomia.

MARLENE GONÇALVES

Administradora Hospitalar e Gestão Hoteleira

   
 

OUTROS ORADORES QUE PASSARAM PELO CICLO DE SEMINÁRIOS:  

  • OUTUBRO 2022
    17 outubro - 11h00
    João Pedro Figueira

     

    Inicia o seu primeiro contacto com a Hotelaria, enquanto músico residente no ex- Blues Café, em Lisboa, que desenvolveu em paralelo com a Licenciatura em Gestão Hoteleira. As novas tecnologias também constituíram uma mais-valia na sua formação, tendo iniciado a sua actividade profissional no Departamento de IT do Grupo Media Capital.

    No seu primeiro estágio da Licenciatura, no Lapa Palace, confirma que pretende abraçar o mundo da Hotelaria, tendo participado na abertura do Pestana Palace, onde ingressa no Grupo Pestana. Neste Grupo Hoteleiro desenvolveu e participou em inúmeras experiências, em diferentes regiões geográficas e unidades de negócio.

    Com a participação na abertura do Hotel MYRIAD vem abraçar um novo projeto na SANA Hotels como Executive Assistant Manager, seguidamente ainda no mesmo grupo participa na Task Force de abertura do EVOLUTION Lisboa, onde passado um tempo assume funções de Director Geral, projecto que realizou com grande envolvimento numa unidade inovadora, caracterizada pelas novas tecnologias e, em ambiente contemporâneo. Ainda na SANA Hotels, assumiu funções de Director Geral do EPIC SANA Algarve.

    Em 2018 a ADHP distingue-o com Melhor Jovem Director de Hotel do Ano, onde recebe como prémio um Postgraduate Executive Diploma in International Hotel Management na conceituada Universidade especializada em Hotelaria, Les Roches em Marbella.

    Desde 2019 assume funções de Director de Operações na Ace Hospitality Management, empresa dedicada à Gestão de Hotéis desde a fase de projecto ao acompanhamento da operação contando no seu portfólio com mais de 11 Hotéis dos associados a marcas de prestígio internacionais (Hilton, Marriott, Wyndham, IHG).


    31 outubro - 11h00
    RICARDO CALDEIRA PAIS

      Since an early age, Ricardo’s life passion was connected first to technology and later in life got a taste for Hospitality industry which lead him to a Hospitality Management Degree at Universidade Internacional.

    With these two passions in mind, Ricardo began his career at the Sheraton Lisbon in 2009, combining Hospitality and IT, as IT Assistant for four years until 2013.

    Later that year, Ricardo was offered the position of IT Manager for Onyria Quinta da Marinha Resorts in Cascais, Portugal, and at the same time, received a Post-Graduate degree in IT Management at ISEG University.

    In 2015, Ricardo moved from IT Manager for Onyria Resorts to pursue a new challenge as IT Director at The Corinthia Hotel in Lisbon, Portugal, where he was for 6 years.

    At this moment, Ricardo is relocated in Germany and develops his work at Marriott Head Office as Senior Manager IT Opening Projects for EAME.
     
  • NOVEMBRO 2022
    14 novembro - 11h00
    NUNO CAMPOS DA SILVA

     
    TEMA: Formação Internacional em Contexto de Trabalho


    » Mestre em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Coimbra.

    » Publicações em revistas da especialidade sobre a temática Gestão das Emoções aplicada à Gestão de Pessoas.

    » Fundador e Diretor da empresa AMPLIA Talents.

    » Trabalha na área de Consultoria e Gestão de Pessoas desde 2006.



    28 novembro - 11h00
    FRANCISCO MANUEL TEIXEIRA

     

    Desde 1979, trabalhou sempre na área das Agências de Viagens e da representação de companhias internacionais, em áreas como a da aviação e a dos cruzeiros.

    Como experiência profissional, trabalhou nas áreas de outgoing e incoming, e nos últimos 29 anos ligado à representação, em território português, de companhias aéreas, como o Delta Air Lines, Japan Airlines, Finnair entre outras. Na área dos cruzeiros, trabalhou com mais de 20 companhias incluindo cruzeiros marítimos e de rio.

    Desde 2007, dedica-se exclusivamente à representação das companhias de cruzeiro do Grupo Royal Caribbean, cujas marcas são a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Azamara.

         
  • DEZEMBRO 2022
    12 dezembro - 11h00
    BRUNO ANTUNES

     


    Formado em Gestão Hoteleira pelo ISEC Lisboa, com 12 anos de experiência em quase todas as áreas de operação de um hotel através de vários estágios realizados e funções desempenhadas, e um vasto conhecimento da área comercial, tem desempenhado vários cargos de gestão em diferentes marcas de renome internacional.

    Atualmente Business Development Manager no Real Hotels Group, com responsabilidade de gerir e angariar clientes nos mercados nacionais e internacionais, para os 15 hotéis do portfolio do grupo.

  • JANEIRO 2023
    09 janeiro - 11h00
    ANDRÉ VILLA DE BRITO

     

    Licenciado em Gestão Turística e Hoteleira, pela Universidade Internacional, com 20 anos de experiência profissional no Turismo e Hotelaria, nacional e internacional. Andre Villa de Brito, de 39 anos, é um comunicador, extrovertido e apaixonado por conhecer pessoas e o mundo e encontrou na Enogastronomia a sua maior paixão.

    Nos últimos 10 anos aumentou os seus conhecimentos através da experiência como guia de Enoturismo, Sommelier e Coordenador de Eventos e incentivos em Portugal, em que teve a oportunidade de conhecer as 14 regiões demarcadas de vinhos existentes no nosso país.

    Membro da Associação de Escanções de Portugal, é certificado pela WSET (Wine and Spirit Education Trust) no nível 1, 2 e 3 de Vinhos. Certificado pela Sherry Wine Academy com o nível Advanced, e a frequentar, actualmente, a French Wine Scholar, participa regularmente em concursos nacionais de Vinhos como membro do Júri. Em 2022, criou a Villa de Brito - Wine Tourism Consultant para fornecer serviços de consultoria.

     

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