A prestação de serviços à comunidade do ISEC Lisboa concretiza um dos objetivos estratégicos do ISEC Lisboa enquanto instituição de ensino superior politécnico e constitui-se como uma vertente de extensão que tem por missão desenvolver a sua atividade, através da prestação de serviços especializados nas áreas de atuação das Escolas do ISEC Lisboa – Educação e Desenvolvimento Humano; Gestão, Engenharia e Aeronáutica; Comunicação, Artes e Indústrias Criativas - em estreita articulação com as atividades de ensino-aprendizagem e de investigação e desenvolvimento tecnológico do ISEC Lisboa.

A prestação de serviços à comunidade integra o conjunto de atividades que envolvam meios humanos e/ou materiais do ISEC Lisboa que responde a solicitações de instituições, públicas ou privadas, e da comunidade em geral, ou por proposta de membros da comunidade académica do ISEC Lisboa, ou ainda em resultado de diagnósticos e/ou levantamentos de necessidades formativas prévios, tendo como alvo de intervenção públicos diversos, consoante as necessidades expressas pelo(s) requerentes da prestação de serviços, possibilitando o estabelecimento de relações de cooperação com diversas entidades, no contexto regional, nacional e internacional.

A prestação de serviços à comunidade visa potenciar a capacidade de interação, de cooperação e de prestação de serviços a essas instituições por parte do ISEC Lisboa, promovendo a criação de valor, a transferência de conhecimento, de tecnologia e de know-how para a sociedade.

A prestação de serviços à comunidade pelo ISEC Lisboa caracteriza-se, ainda, pela prossecução dos seguintes objetivos específicos:

  • Potenciar a articulação entre a comunidade académica e a sociedade civil, alargando e promovendo a aplicação do saber e da investigação.
  • Articular a prestação de serviços à comunidade com as atividades de investigação e docência do ISEC Lisboa sem prejuízo do funcionamento daquelas.
  • Contribuir com ações ou soluções concretas para o Desenvolvimento Local e Regional.

A avaliação, monitorização acompanhamento das ações de prestação de serviços à comunidade do ISEC Lisboa segue o normal ciclo da qualidade (Plan-Do-Check-Act) e é assegurada pelo Gabinete de Avaliação e Garantia da Qualidade que deve periodicamente garantir a apresentação dos resultados dessa avaliação ao Conselho de Direção do ISEC Lisboa. O primeiro ciclo de avaliação, monitorização e acompanhamento das ações de prestação de serviços à comunidade tem lugar em 2020, acompanhando o Relatório de Execução do Plano de Desenvolvimento Estratégico do ISEC Lisboa, sem prejuízo das avaliações intercalares e por projeto/prestação de serviços.

 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS