Coordenação do Curso


Competências a Desenvolver

  • Visão global e estratégica do negócio gerindo-o de forma mais sustentável, contribuindo para a saúde e o para o bem-estar das organizações através da hospitalidade;
  • Capacidade de liderança e trabalho em equipa;
  • Desenvolver o espírito critico positivo, criando um ambiente de melhoria contínua;
  • Resolução de problemas e conflitos;
  • Gestão emocional e capacidade de empatia;
  • Visão 360º que proporcione aos clientes o melhor serviço e uma experiência excecional.
Regime

Presencial

Horário

Pós-laboral

Duração

1 ano


Objetivos Específicos

  • Desenhar e operacionalizar novos modelos de gestão, estratégia e inovação da hospitalidade;
  • Identificar, planificar e acompanhar processos operacionais da gestão da hospitalidade;
  • Desenvolver e consolidar conhecimentos e competências-chave, técnicas e ferramentas de matérias nucleares no âmbito da gestão da hospitalidade, i.e., em áreas de gestão de operações, inovação de processos e produtos, gestão da sustentabilidade, recursos humanos, marketing estratégico, entre outras, tendo em vista a maximização da rentabilidade de negócio;
  • Desenvolver a capacidade de liderança e trabalho de equipa na gestão de projetos com elevado grau de excelência;
  • Estruturar planos de ação inovadores, de alto nível, segmentados e ajustados a cada setor operacional da indústria da hospitalidade.

Destinatários

O público-alvo são profissionais com experiência nas áreas da hospitalidade em geral, licenciados preferencialmente em gestão hoteleira, turismo, gestão e administração de diversas áreas, ciências económicas ou áreas relacionadas.


Principais Saídas Profissionais

  • Cargos de Direção e Gestão
  • Executivos de Estratégia
  • Diretor de Hotel
  • Diretor de Operações
  • Diretor de Restauração
  • Diretor de Eventos
  • Gestores de Hospitalidade e Bem-Estar
  • Consultores na Área de Negócio

Entidades Parceiras

Alditurismo, Alfa Investimentos (Corinthia Hotéis), Ceaser Park Hotéis, Falésia Guaraná (3HB Hotéis), Flying Decades organização de viagens, Fundação Inatel, Grupo Minor, Grupo Pestana, Grupo Sublime, Grupo Sushi Café, RJRI-A casa das Viagens, Six Investimentos Turisticos (Quinta da Marinha).


Plano de Estudos

UNIDADE CURRICULAR
SEMESTRE
ECTS
Business Intelligence para Hospitalidade
1.º Semestre
5
Gestão Avançada do Capital Humano
1.º Semestre
6
Gestão da Sustentabilidade aplicada à Hospitalidade
1.º Semestre
5
Gestão Estratégica de Marketing
1.º Semestre
6
Gestão Operacional Avançada de Alimentos e Bebidas
1.º Semestre
4
Gestão Operacional Avançada de Alojamentos
1.º Semestre
4
Projeto / Estágio
2.º Semestre
30

Pré-Requisitos

Profissionais com pelo menos 5 anos de experiência nas áreas da hospitalidade em geral, preferencialmente licenciados em gestão hoteleira, turismo, gestão e administração de diversas áreas, ciências económicas ou áreas relacionadas.