Competências a Desenvolver
A Pós-Graduação em Gestão e Investigação dos Serviços Óticos-Optométricos desenvolve as competências de gestão, planeamento e coordenação, que proporcionem aos estudantes os conhecimentos necessários à introdução na gestão de serviços óticos. Paralelamente, adquirirão os conhecimentos necessários para realizar a gestão da ótica desde o ponto de vista económico, financeiro, de recursos humanos, etc.; e permitirá que iniciem no marketing por meio de políticas de preço, produto, distribuição e comunicação. Esta pós-graduação permitirá aos alunos o acesso a cargos de gestão e liderança em estabelecimentos ou cadeias óticas e laboratórios óticos.
Objetivos Específicos
Módulo “Gestão empresarial de estabelecimentos óticos”
- Conhecer e aplicar as principais competências sociais a desenvolver na área da saúde;
- Desenvolver aptidões de comunicação e sociais que garantam o sucesso na abordagem profissional;
- Conhecer e aplicar os aspetos técnicos, económicos, ergonómicos, psicológicos, sanitários e jurídicos da prevenção de riscos ocupacionais;
- Aconselhar e orientar, a nível técnico, sobre recursos humanos;
- Aplicar adequadamente os conceitos jurídicos e económicos básicos associados à função de recursos humanos.
Módulo “Gestão comercial”
- Executar e gerir a organização comercial da empresa;
- Capacidade de analisar e avaliar os benefícios económico-financeiros de cada ação comercial, a médio e longo prazo;
- Capacidade de ter uma ótima relação comercial com os diversos canais de distribuição;
- Domínio do conhecimento técnico dos diferentes produtos de inovação.
Módulo "Marketing"
- Capacidade de dominar as técnicas mais relevantes em processos de vendas;
- Determinar técnicas e estratégias de marketing com base nas diferentes áreas de atividade e circunstâncias do ambiente e do mercado;
- Competências no uso de ferramentas e estratégias de marketing digital;
- Conhecer e aplicar os fundamentos do marketing de saúde.
Investigação em Ciências da Saúde
- Capacidade de desenhar e executar projetos de investigação;
- Capacidade de selecionar o método de análise apropriado;
- Capacidade de trabalhar com o programa estatístico SPSS para análise de dados;
- Capacidade de redação de um artigo científico e sua divulgação.
Destinatários
Profissionais da indústria ótica que desejam ampliar seus conhecimentos sobre os atuais requisitos de gestão, para um sistema de qualidade e melhoria contínua em seu negócio / empresa.
Plano de Estudos
Gestão empresarial de estabelecimentos óticos
24
5
Investigação em ciências da saúde
24
4
Propina
- Inscrição: 100 €
- Propina: 990 €
- Módulos considerados individualmente:
Módulo 1 – 365 €
Módulo 2 – 290 €
Módulo 3 – 290 €
Módulo 4 – 290 €
- Exame de recurso: 250 €
- Os descontos não são acumuláveis.