Se não visualizar corretamente clique aqui [ + ]
 


O SIGQ-ISEC Lisboa rege-se pelos princípios subjacentes à Política da Qualidade estabelecida e abrange todos os processos e atividades que conduzem à obtenção de resultados da qualidade no domínio dos macroprocessos de gestão, nucleares e de suporte tendo como objetivo documentar, desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência e a qualidade de todas as atividades desenvolvidas pelo ISEC Lisboa. Por forma a evidenciar esta autoavaliação, o GAGQ elabora anualmente o relatório de acompanhamento do SIGQ-ISEC Lisboa onde espelha todas as atividades desenvolvidas apresentando em detalhe o trabalho de adaptação dos instrumentos de garantia da qualidade anteriormente existentes, bem como de criação de novos instrumentos, com vista à sua melhor integração na política da qualidade.

Em ano de submissão do pedido de certificação do SIGQ-ISEC Lisboa à A3ES, é essencial que as diversas partes interessadas do ISEC Lisboa sejam voz ativa no desenvolvimento e consolidação do SIGQ-ISEC Lisboa, que olhem para o sistema interno de gestão de qualidade não como um fim em si mesmo, mas antes como um meio para atingir um fim: melhor vivência do ISEC Lisboa por conta do próprio, do contributo para a prestação de contas e do cumprimento de normas e orientações externas.

 


 


COMO: A participação no SIGQ-ISEC Lisboa poderá ser realizada aquando a solicitação do GAGQ, na resposta aos instrumentos criados e/ou de forma voluntária.
PORQUÊ: Melhorar a gestão processual do ISEC Lisboa e aumentar a satisfação dos seus clientes finais através da resposta às suas necessidades e expectativas.

QUEM: Todas as partes interessadas devem ser ativas no SIGQ-ISEC Lisboa.

 


No âmbito do SIGQ-ISEC Lisboa e dando resposta particular aos referenciais emanados pela A3ES (Referencial 4), o GAGQ desenvolveu um breve estudo sobre o perfil dos diplomados do ISEC Lisboa entre 1994 e 2020 (outubro), sendo possível verificar-se que 67% dos Diplomados são do sexo feminino e 33% são do sexo masculino. A idade média dos Diplomados, aquando conclusão do curso é de 23 anos no caso dos CTeSP, 30 anos nas licenciaturas e 35 anos nos mestrados. A maioria dos Diplomados reside no concelho de Lisboa (32%) e os concelhos vizinhos (Sintra, Loures, Vila Franca de Xira, Cascais, Oeiras, Odivelas, Amadora, Torres Vedras, Almada, Mafra e Seixal) contribuem, no seu conjunto, com 35% de Diplomados. A maior parte dos Diplomados têm nacionalidade portuguesa (94%), sendo que 2% têm nacionalidade Angolana.

As áreas de formação onde se verificam a maior parte dos Diplomados, são no caso dos CTeSP a área da Gestão (CTeSP em Gestão Hoteleira) e nas licenciaturas e mestrados a área da Educação (licenciatura em Educação Básica e mestrados em Educação Pré-Escolar e Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico).

Em média os Diplomados do ISEC Lisboa terminam os cursos com nota final de 15 valores.