No âmbito da unidade curricular de Seminário da Licenciatura em Gestão Autárquica irá decorrer, no dia 13 de março, entre as 18h00 e as 19h30, na sala B4,  uma aula aberta intitulada Gestão de Transportes Públicos para uma Maior Sustentabilidade - Organização dos Transportes Públicos Locais em Cidade e para Zonas de Baixa Densidade.
 
O orador convidado é o Dr. Luís Manata e Silva, investigador em Estudos Urbanos.
 
ORADOR

 

Luís Manata e Silva é licenciado em Sociologia pelo ISCTE (1985), Programa Avançado para Executivos da Universidade Católica (1994/95), pós-graduação em Metropolização, Planeamento Estratégico e Sustentabilidade FCSH/UNL (2011), doutorando em Estudos Urbanos FCSH/UNL.

Iniciou a sua carreira numa grande empresa de Construção Naval. Esteve posteriormente ligado ao Ministério da Justiça tendo sido responsável do Departamento de Ciências Sociais e Humanas do Instituto Superior de Ciências Criminais. Desde 1989 desenvolveu atividade como Consultor de Gestão durante trinta e dois anos numa empresa líder mundial e posteriormente como consultor independente. Desenvolveu vários projetos de reestruturação de empresas, de implementação de políticas de recursos humanos e participou em equipas de processos de fusões empresariais.
Concebe e desenvolve vários cursos de formação in e outdoor em temáticas de Liderança, Motivação e Gestão da Mudança, entre outros. Tem desenvolvido vários projetos de Team Coaching e de Coaching para Executivos. Foi Presidente do Conselho Administração de uma empresa de âmbito público local.

Investigador em Estudos Urbanos. Tem recentemente estudado a competitividade da marca de uma cidade turística portuguesa no mercado global. Tem participado em projetos de ordenamento do território e de análise de impacto ambiental.

Elaborou projetos de mobilidade, nomeadamente a reorganização do sistema de transportes públicos rodoviários de um território concelhio.

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS