No âmbito da Pós-Graduação em Administração e Gestão em Educação, irá decorrer, no próximo dia 23 de março de 2024, às 09h00, no edifício B, sala B5, o Seminário "Desafios da Administração e Gestão da Escola Pública no Contexto Atual".

Como oradora convidada estará presente a Prof.ª Rosária Cardoso Alves, Diretora do Agrupamento de Escolas de Benfica.

ORADORA
ROSÁRIA ALVES

 

Rosária Alves nasceu em Abrantes em 1969. Concluiu o Curso de Formação de Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico em 1992 e em 2000 finalizou o Curso de Estudos Superiores Especializados em Gestão Escolar. Mais tarde em 2005 prestou provas de Mestrado em Administração e Gestão Educacional, na Universidade Aberta, em Lisboa.

Iniciou a sua atividade profissional em 1992, lecionou no ensino privado e público. Durante vários anos foi Presidente de Conselho Executivo e Comissões Instaladoras, no Regime de Autonomia e Gestão Escolar. Ao longo da carreira, exerceu cargos em Comissão de Serviço, no Ministério da Educação, de Coordenadora Educativa da Cidade de Lisboa e como Diretora Regional Adjunta na DRELVT. Passou ainda pela CML, na qualidade de Assessora para a Educação. No Pavilhão do Conhecimento – Agência Nacional Ciência Viva, desempenhou cargo de Coordenadora da Rede de Escolas Ciência Viva e dos Clubes Ciência Viva na Escola. Em 2020 foi eleita Diretora do Agrupamento de Escolas de Benfica.

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS