O ISEC Lisboa e a Universidade Lusófona de Cabo Verde assinaram, dia 16 de janeiro, um protocolo de cooperação. A parceria foi oficializada pela Presidente do ISEC Lisboa, Professora Doutora Cristina Ventura, pelo Presidente da Universitas, Engenheiro Pedro Brás e pelo Reitor da Universidade Lusófona de Cabo Verde, o Professor Doutor Carlos Alberto Delgado. A sessão contou, ainda, com a presença do Coordenador da Licenciatura em Gestão Autárquica, Professor Doutor João Rodrigues dos Santos. 

O protocolo que visa a cooperação académica e científica entre as duas instituições de ensino superior, tem em vista como parte do mesmo, a criação de cursos inovadores para Cabo Verde, sendo a preparação de uma proposta de uma Licenciatura em Gestão Autárquica e Desenvolvimento Local na Universidade Lusófona de Cabo Verde, a primeira iniciativa desta parceria. 

Em paralelo com este protocolo e cumprindo o objetivo de alargamento a outros países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa da Cátedra UNESCO "A Cidade que Educa e Transforma" liderada pelo ISEC Lisboa, a Universidade Lusófona de Cabo Verde encontra-se atualmente a preparar a sua candidatura à mesma.

 

GCI | janeiro 2024


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS