Decorreu, no dia 24 de janeiro, a primeira apresentação das ilustrações que os alunos da Escola de Comunicação e Indústrias Criativas (ECAIC) estão a desenvolver para a participação do Calendário INAPA 2025. Esta sessão de acompanhamento contou com a presença de duas representantes da  INAPA - a empresa líder no sector da distribuição de papel em Portugal, Maria Alti e Cátia Amorim. 

Este é o 5.º ano consecutivo que os alunos da ECAIC são convidados a participar no Calendário INAPA onde participam várias Escolas Superiores de Design a nível ibérico. O tema da próxima edição é a música e a visita teve como principal objetivo a apreciação e melhoria dos trabalhos já realizados pelos alunos. A seleção final dos trabalhos acontecerá em maio do presente ano e os mesmos integrarão o calendário do próximo ano. 

Na iniciativa estiveram presentes, na totalidade, 72 alunos, três turmas de 1º ano da Licenciatura em Design e Produção Gráfica e uma turma de 1.º do Curso Técnico Superior Profissional de Produção Gráfica e Digital.

Desejamos a todos os participantes boa sorte e muita criatividade! 

SOBRE O PROJETO

O Calendário INAPA é um projeto que funde a paixão pelo papel, a arte das técnicas de  impressão e a criatividade e proporciona aos participantes uma formação no âmbito das unidades curriculares de Produção Gráfica, sobre FinePapers, tipos de impressão e acabamentos. A parceria entre o ISEC Lisboa e a INAPA permite aos estudantes o desenvolvimento de competências e uma aproximação entre o mundo empresarial e o mundo académico. 

Relembramos que, nas últimas edições, as ilustrações premiadas dos alunos do ISEC Lisboa integraram os calendário produzidos pela INAPA: 

Vencedores do calendário de 2021
  • Capa – Beatriz Julião
  • Mês de Março - João Carvalho
Vencedores do calendário de 2022
  • Capa - Diogo Nóbrega
  • Mês de Abril - Miguel Ribeiro
Vencedores do calendário de 2023
  • Mês de Setembro - Miguel Vieira 
Vencedores do calendário de 2024
  • Mês de Fevereiro - Maria de Lurdes Reis
  • Mês de Julho - David Baptista Cardoso

 

GCI | fevereiro 2024


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS