Se és aluno das áreas de comunicação e marketing esta é uma talk que te vai interessar assistir. Inserida nos Ciclos de Comunicação e Marketing Digital, dia 30 de março, Pedro Palrão vem, pelas 11H00, ao Print Search Lab, do ISEC Lisboa, falar do tema, pertinente e atual, Competências versus Mercado: Como usar a nossa bússola digital. Nesta talk vai falar-se sobre a identificação de competências relevantes para o mercado de trabalho através da bússola digital, uma ferramenta para orientação de habilidades essenciais nas áreas do marketing e design nos dias atuais. 

Pedro Patrão é Formado em Design Gráfico pelo IADE em 2007, foi em Barcelona que despertou para o mundo digital após um ano de Erasmus onde frequentou a Elisava - L'Escola de Disseny i Enginyeria de Barcelona.

De regresso a Portugal criou a revista de cultura visual, Ncontrast - Conceitos perpendiculares que teve oito edições bimestrais. Em 2009 fundou a agência digital, Makeadream, onde desempenhou funções de CEO e Director Criativo até janeiro de 2022, tendo sido responsável pelo desenvolvimento e gestão de vários projectos nas áreas do design, marketing digital e tecnologia. Ao longo dos anos foi-se especializando em Webdesign, Marketing Digital e Transformação Digital. Em 2022 criou a consultora digital MagicWay - Innovation Consulting que opera entre Portugal e Estónia. É actualmente também mentor de Marketing Digital na Startup de Torres Novas. É ainda artista visual e designer freelancer.

Sustentabilidade, Proteção Civil e Segurança Comunitária. São estes os temas escolhidos para a 5.ª Conferência Internacional de Proteção Civil & Ciência - ICCP&S´23, que decorrerá entre os dias 28 e 30 de março, organizada pelo Observatório de Proteção Civil & Safety e pela Escola de Gestão, Engenharia e Aeronáutica, do ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências.

 

Este evento está aberto a toda a comunidade académica, gestores, técnicos e cidadãos e decorrerá em modo presencial no Campus Académico do Lumiar, no Auditório Hélder Pita.


Saiba mais sobre o evento e faça a sua inscrição AQUI.

 

 

Se és aluno de design ou tens interesse nas temáticas de design e sustentabilidade, esta é uma talk que não vais querer perder! Inserida nas CLIP Talks organizadas pela Escola de Comunicação, Artes e Indústrias Criativas, dia 27 de março, João Lameiras vem, pelas 18h00, ao Print Research Lab, do ISEC Lisboa, falar do tema Design e Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades. Nesta talk, apresentará ainda a Raising Youth for Sustainable Fashion (RYSE) da qual faz parte, bem como um dos seus projetos atuais e o impacto do mesmo na comunidade de estudantes universitários nacionais. 

João Lameiras é estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e, atualmente, faz parte da RYSE no papel de responsável pelas relações externas da associação. A RYSE nasceu da vontade de mobilizar a comunidade universitária a nível nacional, potenciando novas relações entre jovens de diferentes zonas e áreas de estudo, promovendo a pluralidade de ideias. O orador esteve envolvido em várias iniciativas da RYSE, nomeadamente a ação “Este ano NÃO!” que promove o desenvolvimento de um estudo sobre a incidência no burnout nos estudantes universitários, incluindo também a sensibilização para o tema. Outra iniciativa, realizada em várias zonas do país, denominada "Não me Lixes", combina desporto com o cuidado do meio ambiente.
 
 

O ISEC Lisboa vai estar presente na Futurália 2023, na FIL - Feira Internacional de Lisboa. De 22 a 25 de março, poderá visitar-nos no nosso stand, no Pavilhão 2. no stand 2B13, e esclarecer todas as dúvidas sobre a nossa instituição e oferta formativa. Ninguém fica para trás. Educação para todos!, é o mote desta 14.ª edição. 

A Futurália é a maior feira de Educação e Empregabilidade do país e acontece, anualmente em Lisboa, onde podes ter contacto direto e presencial com várias instituições de ensino superior e empresas. Além disso, a programação conta com talks, workshops e ações de recrutamento. Entre as novidades de 2023 estão a “Futurália Outdoor Arts”, um espaço que promove a cultura urbana através de apresentações musicais, djs, dança, pintura e jogos de diversão, e os Embaixadores Futurália, estudantes que participam ativamente na divulgação e na dinamização do evento no ambiente digital.

 

 

Se és aluno das áreas de comunicação e marketing esta é uma talk que não deves perder. Inserida no ciclo de comunicação e marketing digital, dia 16 de março vais poder assistir e participar em duas sessões com um expert internacional na área - Marcelo Vitorino. As sessões acontecem às 11H00 e às 15H00, no Print Research Lab, do ISEC Lisboa. 

 

Marcelo Vitorino é professor de comunicação e marketing digital, consultor de marketing político, de comunicação e marketing digital e gestão de imagem/crise para empresas, instituições governamentais e outras entidades.

 

A sua carreira conta com mais de 20 anos de experiência em campanhas eleitorais, o que o torna um profissional com experiência de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e tecnologia.

 

É um profissional de renome no marketing, e no marketing digital desde 2006, o que o garante como um dos pioneiros profissionais da comunicação tradicional a migrar para a comunicação online e novas plataformas digitais. 

 

 Inscrições Encerradas

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS