Foi no dia 22 de junho que decorreu, no Auditório Hélder Pita no Campus do Académico do Lumiar, mais uma edição Top Trends, desta vez dedicada à Gestão Autárquica. Esta foi uma reunião setorial de networking entre os principais players do sector, para troca de experiências e identificação de potenciais alianças estratégicas, com o objetivo de aproximar e desenvolver as ligações academia- indústria e indústria-indústria na resposta às atuais necessidades e tendências do sector.

O evento teve como temas principais em destaque: Os desafios da Sustentabilidade dos Recursos Humanos na Gestão Autárquica a curto e médio prazo; A ativação de parcerias estratégicas como vantagem competitiva das empresas (debater com os pares através da metodologia canvas para parcerias) na inovação e desenvolvimento.

Cristina Ventura, a presidente do ISEC Lisboa e o professor Luís Caetano, coordenador da Licenciatura em Gestão Autárquica,  abriram esta reunião de partilha e networking. 

Miguel Almeida, do Fundo de Apoio Municipal trouxe para “cima da mesa” o tema a debate: Desafios da Sustentabilidade na Administração Local e do Território enquanto Conceição Carvalho, do PPR - Plano de Recuperação e Resiliência - falou sobre este organismo e como é feita a distribuição e forma de pedido de fundos nos dias atuais.

Cidades Sustentáveis, Hospitalidade e Turismo - foi o tema que três dos docentes do ISEC Lisboa debateram com os presentes.  Ana Paula Oliveira, Ana Pereira Neto e Manuel João Ribeiro envolveram os presentes nesta temática, aberta a debate antes de se iniciarem as  Mesas Redondas (Preenchimento Canvas/Inquérito; Necessidades I&DT) “Win-Win: o que queremos desta parceria?”), supervisionadas por Tânia Carraquico, a vice-presidente do ISEC Lisboa e Duarte Ortigão Sanches das redes Know How Know Now, do ISEC Lisboa. 

O ISEC Lisboa agradece a todos os participantes e oradores desta terceira edição TOP Trends o contributo neste dia de partilha e networking. 

GCI | junho 2023 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS