Additionally, paste this code immediately after the opening tag:

Queres estudar fora de Portugal? Hoje temos boas notícias para ti. A Universitas, entidade instituidora do ISEC Lisboa - Instituto Superior de Educação e Ciências - vai disponibilizar cinco bolsas de mobilidade.

Vista como uma prioridade para o ISEC Lisboa, a internacionalização constitui-se como uma meta transversal a todos os projetos e atividades aqui desenvolvidas. E é neste sentido que a Universitas quer fazer mais pela experiência que é estudar fora do país. Assim e com vista a promover a melhoria dos indicadores de mobilidade outgoing do ISEC Lisboa, tornou-se necessário tomar medidas de incentivo à internacionalização. Apesar de já estarem implementados uma série de mecanismos para incentivar a mobilidade, nomeadamente, uma total isenção de propinas de frequência, na instituição de acolhimento para os alunos em mobilidade, em muitas situações a bolsa ERASMUS não cobre minimamente as despesas dos estudantes, o que faz com que muitas vezes as famílias tenham de comparticipar esses mesmos custos. Assim sendo, e tendo em conta o perfil do nosso estudante-tipo (adulto, empregado, com família), urge proporcionar condições especificas para que esta mobilidade se torne possível.

Dessa forma, deliberou o Conselho de Administração da Universitas a disponibilização de cinco bolsas de mobilidade nos seguintes termos:

  • Duas bolsas de mobilidade da Universitas. No valor de 1x IAS, durante os quatro meses de mobilidade para estudantes que não se encontrem empregados;
  • Três bolsas de mobilidade Universitas-Max para alunos empregados, nas seguintes condições: a) Atribuição de uma bolsa de valor igual ao salário líquido (com o limite máximo de 2x IAS[1] mensais) durante os quatro meses de mobilidade (mediante apresentação os últimos três recibos mensais); b) Apresentação de um comprovativo de Licença sem vencimento por parte da entidade patronal.

Se era esta a oportunidade de que estavas à espera candidata-te através desta ficha, até ao último dia útil do mês de julho
Para teres acesso ao Regulamento e para mais informações clica aqui



[1] IAS = Indexante dos Apoios Sociais, publicado anualmente em Diário da República (em 2019 foi fixado em 435.76€)


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS