Em cumprimento do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), aprovado pela Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro, o ISEC Lisboa engloba, na sua missão, a transmissão e difusão da cultura, de ciência e de tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento económico e social através do ensino, da investigação e da prestação de serviços à comunidade. Assim, um dos deveres institucionais do ISEC Lisboa é o de desenvolver atividades de ligação à sociedade, designadamente, no que se refere à difusão, à transferência e à valorização do conhecimento.

O ISEC Lisboa reconhece, pois, a sua responsabilidade institucional no desenvolvimento económico e social, regional e nacional. Estas dimensões encontram-se refletidas no Plano de Desenvolvimento Estratégico para o Quadriénio 2021/2024, no vetor de Desenvolvimento Estratégico 4 (VeDE 4) - Sustentabilidade, Relações com o Meio e Responsabilidade Social.

Contribuir ativamente para a disseminação dos Valores associados à Sustentabilidade do Planeta e para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizados pela Agenda 2030 das Nações Unidas, numa lógica de promoção do Bem-Estar e Prosperidade das Pessoas e Populações é um dos desígnios do ISEC Lisboa para o próximo quadriénio.

Também, a prestação de serviços à comunidade, a abertura ao exterior, o compromisso com o contributo da promoção da atratividade e o desenvolvimento local e regional fazem parte do nosso pacto social. Por outro lado, o ISEC Lisboa é uma organização que pretende promover um ambiente académico assente na diversidade cultural, inclusão, tolerância e responsabilidade social, fomentando a consciência coletiva de compromisso com o bem-estar social nas suas diferentes dimensões (social, ambiental, cultural). Assim, o Vetor de Desenvolvimento Estratégico, VeDE 4, representa o nosso compromisso com a Sustentabilidade, com as relações com a Sociedade e com a promoção de uma cultura e práxis de Responsabilidade Social.

No âmbito da missão definida no SIGQ-ISEC Lisboa, no contexto das suas atividades de ensino e aprendizagem, investigação e interação com a sociedade, respeitando os limites e as oportunidades intrínsecas aos ecossistemas naturais e humanos, o ISEC Lisboa assume vários compromissos, quer na área da Responsabilidade Social, quer na área da prestação de serviços à comunidade.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE [ + ] 

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL [ + ]


 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS