O ISEC Lisboa aderiu ao movimento solidário GivingTuesday, organizando diversas iniciativas através do Gabinete de Responsabilidade Social (GRS).

O GivingTuesday é um movimento mundial livre criado em 2012 com o objetivo de inspirar as pessoas a doar e ao voluntariado. Esta corrente solidária chegou este ano a Portugal e é assinalada, pelos mais de 70 países envolvidos, na terça-feira seguinte aos momentos de compras Black Friday (assinalado à sexta-feira) e Cyber Monday (assinalado à segunda-feira). Em 2019, o GivingTuesday vai ser celebrado a 3 de dezembro. O movimento, que tem como mote 'Dar para Mudar', foi criado pela Fundação das Nações Unidas, o 92StreetY e tem o apoio da Fundação Bill & Melinda Gates.

Em Portugal, são mais de 100 os projetos inscritos no GivingTuesday, organizados por instituições de ensino, empresas, organizações, municípios, particulares e influencers.

O ISEC Lisboa formalizou a sua adesão a este movimento e, nesse âmbito, são diversas as ações organizadas pelo Gabinete de Responsabilidade Social. Para assinalar o 3 de dezembro, o ISEC Lisboa vai dar início à Campanha de Recolha de Alimentos e Bens a favor do Centro Social da Musgueira, que termina dia 16 de dezembro.

Nesse sentido, o ISEC Lisboa convida todo os docentes, funcionários, alunos e comunidade a participarem nesta campanha através da doação de roupa de criança, jovem e adulto; comida (bens não perecíveis); brinquedos e livros. As doações devem ser entregues na recepção do Edifício C do Campus Académico Lumiar.

Esta terça-feira marca o GivingTuesday, mas pretende-se, também, dar início a um movimento de maior solidariedade durante todo o período de Natal. Assim, as ações do GRS do ISEC Lisboa iniciam-se já esta quinta-feira e estendem-se até ao final do mês de dezembro:

28 de novembro: Sessões fotográficas de Natal, cujo valor reverte para o apadrinhamento do Lobo Ibérico (https://bit.ly/2KVwIRq)

28 de novembro: Ação de formação ‘Voluntário ISEC Lisboa’

03 de dezembro |#GivingTuesdayPT: Início da Campanha de Recolha de Alimentos e Bens a favor do Centro Social da Musgueira (até ao dia 16 de dezembro)

05 de dezembro: Apanha do Restolho – Praxe solidária/Ação de Voluntariado (https://bit.ly/2pUyCKM)

19 de dezembro: Preparação da festa de Natal da Comunidade Vida e Paz

Saiba tudo sobre o #GivingTuesdayPT em https://www.givingtuesday.pt/ e ajude-nos a ajudar!

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS