O Learning Innov@tion Studio (LIS) do ISEC Lisboa pretende ser um espaço de inovação pedagógica e de apoio docente na implementação de metodologias ativas e inovadoras de aprendizagem, promovendo um ensino mais digital através de conteúdos mais interativos e multimédia.
Com este intuito o LIS pretende dinamizar:
- Ações de formação de capacitação dos docentes em competências digitais e de inclusão das tecnologias na sua ação pedagógica;
- Apoio na conceção de conteúdos digitais e multimédia de forma a facilitar o processo de ensino-aprendizagem;
- Criar uma oferta formativa e de outros projetos formativos/científicos, através de ambientes web, que permitam uma maior visibilidade ao ISEC Lisboa;
- Apoiar os docentes do ISEC Lisboa no desenvolvimento de formação graduada, pós-graduada e formação contínua através de iniciativas imersivas, blended e e-Learning;
- Uma atualização das competências digitais e pedagógicas dos docentes do ISEC Lisboa.
EIXOS DE AÇÃO
1 - Fomentar a componente pedagógica e inovadora da atividade docente através da formação:
a) Promover a formação docente em competências tecnológicas e pedagógicas numa era digital, com formações regulares ao longo do ano letivo;
b) Apoiar os docentes na utilização de metodologias pedagógicas ativas e inovadoras;
2 - Desenvolver e implementar de cursos/formação em regime blended ou e-Learning:
a) Apoiar os docentes na implementação de cursos/formação em regime online;
b) Apoiar no acompanhamento técnico-pedagógico dos cursos/formações implementadas;
c) Adaptar cursos de pós-graduação para ensino online;
3 - Desenvolver investigação no âmbito da formação e implementação de novos conceitos de inovação pedagógica presencial/online do ISEC Lisboa:
a) Criar um documento periódico com a partilha de pedagogias utilizadas e a implementar nas UC dos diversos cursos;
b) Implementar e disseminar investigação no âmbito da formação pedagógica realizada no ISEC Lisboa;
c) Representar e publicar a investigação realizada em revistas com fator de impacto ou conferências da área com revisão por pares.

COORDENAÇÃO
NUNO RICARDO OLIVEIRA
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
EDUARDO CRUZ Tecnologias |
JORGE SOUSA Audiovisuais |
RICARDO OLIVEIRA Didático-Pedagógica |
|
|
PUBLICAÇÕES
- Oliveira, N. R., & Almeida, A. P. (2020). WhatsApp como ferramenta no contexto educativo. In J. A. Moreira, V. Gonçalves, A. García-Valcárcel, & P. G. Cuevas (Eds.), VI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2020 (pp. 260–275). Retrieved from https://bibliotecadigital.ipb.
pt/handle/10198/19663 - Oliveira, N. R., & Almeida, A. P. (2020). WhatsApp como ferramenta no contexto educativo. In J. A. Moreira, A. García-Valcárcel, P. G. Cuevas, & V. Gonçalves (Eds.), ieTIC2020: Livro de Resumos - VI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC (p. 86). Porto: Universidade Aberta.