Aprovado em Aviso n.º 13924/2015

COORDENAÇÃO



Doutor Nuno Silva Jorge
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.




 

Candidatura Online Pedido de Informação

 

QUEM PODE SER ADMITIDO E RAZÕES PARA ENTRAR NUM CTeSP [+]


COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

Pesquisar, planear e implementar técnicas de gestão de comunicação e marketing contribuindo para o desenvolvimento sustentável da empresa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Pesquisar, recolher, tratar e analisar a informação relevante sobre o mercado; planear e realizar ações de comunicação em ambiente digital e ou internet; compreender, colaborar na conceção e operacionalizar o plano de marketing; identificar novas tendências dos consumidores, movimentações dos concorrentes e alterações das variáveis ambientais em geral; implementar planos operacionais de marketing, na promoção de produtos e de marcas, utilizando os canais de comunicação adequados; monitorizar os resultados da aplicação da estratégia de marketing e de comunicação, e implementar as medidas adequadas para uma contínua melhoria dos processos de comunicação; Analisar necessidades e condicionantes para a conceção e operacionalização do plano de comunicação e de marketing; procurar, selecionar, organizar, analisar e publicitar informação; planear e conceber conteúdos multimédia e audiovisual para a World Wide Web; organizar e motivar equipas de vendas. 

DESTINATÁRIOS

+ Alunos com o Ensino Secundário completo (qualquer que seja a via, com ou sem exames nacionais)
+ Alunos do regime de acesso para Maiores de 23
+ Alunos com um diploma de um CET (Curso de Especialização Tecnológica)
+ Alunos com diplomas de Ensino Superior (reconversão profissional)

PRINCIPAIS SAÍDAS PROFISSIONAIS

O Técnico Superior Profissional em Comunicação e Marketing é um profissional que, de forma autónoma, integrado em equipa ou sob orientação, acompanha e desenvolve a mais eficaz forma de comunicação com os clientes, intervindo na área comercial através da promoção de produtos e serviços de forma a captar novos clientes, fidelizar e acompanhar, de forma personalizada, os clientes atuais. O/a profissional estará dotado de um conjunto de competências, de capacidades e de conhecimentos que lhe permitirá assumir responsabilidades de participação na conceção e gestão de algumas das técnicas e gestão de Marketing, nomeadamente ao nível do desenho e implementação de políticas e/ou estratégias, dos estudos de mercado, dos planos de marketing e do marketing internacional. 

ENTIDADES PARCEIRAS

Accademia di Belle Arti dell’ Aquila: Aquila, Itália; Beykent University: Istambul, Turquia; ELISAVA – Escola superior de Disseny: Barcelona, Espanha; Escola D`Art I Superior de Disseny de Castello: Castelló, Espanha; Obuda - University: Budapest, Hungria; Escola Salesians de Sarrià – Barcelona; Materfad - Centro de Materiales de Barcelona; Escola Nacional de Administração e Politicas Publicas – Angola; Università degli Studi di Sassari - Sardenha, Itália; International Circle of Educational Institutes for Graphic Arts, Technology and Management  (IC); AFCI - Association for Creative Industries; ARS Graphica -  International Network for the Promotion of the Graphic Arts;  European Collaboration Platform; Culture Action Europe - European Network of Cultural Organization Artists, Activists, Academics & Policy-Makers – EU; ECREA - European Communication Research and Education Association; NEEM Initiative - New European Media Initiative – EU; REDE - Rede Nacional de Escolas de Design; Observatório de Industrias Criativas; European Creative Business network – EU; Creative Tracks Organization; Florida Universitária (Universidade de Valencia) – Espanha; PrintPromotion - Frankfurt / Training Center Printing Industry, Ausbildungzentrum Polygrafie AZP - Chemnitz – Alemanha.

TÍTULO CONFERIDO

Técnico Superior Profissional em Comunicação e Marketing

HORÁRIO

Diurno e noturno

PLANO DE ESTUDOS

DURAÇÃO TOTAL DO CURSO

2 anos

CONDIÇÕES DE ACESSO

Regime de Acesso Ensino Secundário Completo
Regime de Acesso para Maiores de 23 anos
Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica – Titulares de diploma de Técnico Superior Profissional – Titulares de Outros Cursos Superiores;

PRÉ-REQUISITOS

N/A

EQUIPAMENTOS E MATERIAL DIDÁTICO

Computadores HP 24''; televisor móvel Samsung (UE75NU7172U); computador MAC G5 com placa de som e vídeo PRO; kit de som surround (colunas); mesa de mistura áudio; projetor de teto 3D videomapping; chaves de software - Protools; kit de microfone Sennheiser; perches para microfones; tripés de vídeo e foto; mesa de captação e edição de som; filmadora Herkules Pro +; espectro densitómetro XRite; espectrofotómetro; filmadora ECRM Mako+ RIP ECRM; máquinas fotográficas/vídeo (Objetivas 18-55mm + 50mm) CANON EOS4000D; cartões de memória SD (32GB); máquinas fotográficas Pentax MZ6; máquinas fotográficas Pentaz 67 (Objetivas 135mm + 55mm); biblioteca.

ACREDITAÇÕES E RECONHECIMENTO

+ Aviso n.º 13924/2015, publicado em Diário da República, 2.ª série, n.º 234 de 30 de novembro 2015