REDE KNOW NOW KNOW HOW

A publicação do decreto-lei n.º43/2014, de 18 de Março deu lugar a um novo tipo de formação superior de curta duração, não conferente de grau, intitulada de curso técnico superior profissional (CTeSP). Estes ciclos de estudos serão ministrados pelo ensino superior politécnico e têm várias componentes de formação: uma componente de formação geral e científica; uma de carácter técnico e de especialização e uma última de formação aplicada sob a forma de um estágio.

Esta nova formação pretende a inserção de ativos qualificados no mercado de trabalho regional e para isso pressupõe a aproximação estreita entre as instituições de ensino superior politécnico e entidades económicas e sociais relevantes para a formação, pertencentes à mesma área geográfica (autarquias, empresas, escolas profissionais, associações empresariais). 
Neste sentido, o Instituto Superior de Educação e Ciência (ISEC) desenvolveu uma estrutura de rede, a partir de agora designada rede Know-Now / Know-How, formada por diferentes entidades, designadamente empresas, associações profissionais, autarquias, escolas profissionais e outras instituições de Ensino Superior Politécnico.

OBSERVATÓRIO DE PROTEÇÃO CIVIL E SAFETY

O Observatório de Proteção Civil & Safety é uma organização aberta à sociedade civil, detendo autonomia técnica, científica e informativa, sem fins lucrativos, equidistante dos partidos políticos, das crenças religiosas e de diretrizes filosóficas, estéticas, ou ideológicas, mantendo uma postura imparcial e impessoal, focada na avaliação construtiva de processos e resultados.

CENTRO DE ESTUDOS EM ENGENHARIA

O Centro de Estudos em Engenharia é um centro de investigação no âmbito do ISEC Lisboa, que tem como missão no âmbito da sua actividade contribuir para a criação, consolidação, desenvolvimento e divulgação de conhecimento científico e tecnológico, para benefício da comunidade científica, indústria, profissionais da engenharia e da sociedade em geral.

CLINICA UNIVERSITÁRIA ESSILOR UPOOP

Entre em contacto connosco e faça a marcação da sua consulta.