Aprovado em Aviso n.º R/Cr 30/2017 de 27 de Junho de 2017 



COORDENADOR
Doutor Óscar Lima da Silva
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.



Candidatura Online Pedido de Informação

QUEM PODE SER ADMITIDO E RAZÕES PARA ENTRAR NUM CTeSP [+]


O curso pretende planear, conceber, gerir e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas de análise aplicadas aos produtos turísticos, em conformidade com as boas práticas turísticas, os referenciais normativos e a legislação aplicável.

ACTIVIDADES PRINCIPAIS DO PERFIL PROFISSIONAL

  1. Criar programas que transmitam qualidade e distrações complementares aos serviços turísticos clássicos
  2. Elaborar projetos de criação, de consolidação e de comunicação de produtos e de destinos turísticos
  3. Desenvolver operações de gestão em empresas turísticas
  4. Planear e gerir sistemas de informação para registo e tratamento de dados inerentes à atividade turística
  5. Recolher, analisar e sistematizar informação com vista à elaboração de documentos de informação, promoção e comercialização de produtos turísticos
  6. Planificar e organizar abordagens a técnicas de interação com os clientes no sentido de maximizar os efeitos das atividades, criando condições para uma fidelização efetiva
  7. Preparar e implementar eventos turísticos, desde a sua idealização até à sua concretização efetiva
  8. Supervisionar, coordenar e organizar as operações de comidas e bebidas em empresas turísticas e hoteleiras, de restauração e catering, garantindo a qualidade dos serviços
  9. Gerir e dinamizar produtos, espaços e equipamentos turísticos considerando as boas práticas e legislação aplicável
  10. Definir Planos de Marketing, para promoção e venda de produtos e serviços turísticos.

PLANO DE ESTUDOS

1º ANO

SEMESTRE HORAS ECTS
Técnicas de Expressão e Comunicação 1º Semestre 45 5
Inglês 1º Semestre 45 5
Tecnologias de Informação e Comunicação 1º Semestre 45 5
Economia e Gestão 1º Semestre 45 5
Métodos Quantitativos 1º Semestre 45 5
Introdução à Gestão Turística 1º Semestre 45 5
Ética e Deontologia 2º Semestre 20 2
Marketing Territorial 2º Semestre 45 4
Introdução ao Desenvolvimento de Produtos Turísticos 2º Semestre  60 6
Gestão de Projetos Turísticos 2º Semestre 45 4
Marketing Turístico 2º Semestre 45 5
Legislação Turística e Hoteleira 2º Semestre 30 4
Gestão de Eventos 2º Semestre 45 5
2º ANO SEMESTRE HORAS ECTS
Enoturismo e Gastronomia 1º Semestre 45 5
Turismo Religioso 1º Semestre 45 5
Turismo Náutico e de Cruzeiros 1º Semestre  45 5
Gestão de Alojamento 1º Semestre  45 5
Turismo de Saúde e Bem Estar 1º Semestre  45 5
Turismo Criativo 1º Semestre  45 5
Estágio 2º Semestre 795 30