Ciclo de Seminários de Formação em E@D - "Desafios para uma Educação Híbrida..."

E@D: Conceitos e Fundamentos 

Mais do que nunca, nos dias de hoje tem ficado evidente a necessidade de se atuar, no campo da Educação, de forma planeada e com propósitos claros para os vários atores envolvidos. Embora o conceito de Educação Híbrida já existisse, foi com o Ensino Remoto, despoletado pela pandemia, que passou a estar presente uma maior consciência da sua relevância no campo pedagógico. Assim, como o propósito de contribuir para a discussão e reflexão em torno destes conceitos, práticas e metodologias, o LIS - Learning Innov@tion Studio do ISEC Lisboa, desenvolve um Ciclo de Seminários para o qual convida todos os professores do ensino básico, secundário e superior. 

O Ciclo de Seminário contará com três sessões que decorrem em parceira com a Novafoco - Centro de Formação de Associação de Escolas.

 

A primeira sessão decorre no próximo dia 25 de outubro, às 17h00, via Zoom e com transmissão para o Youtube. Com o tema "Educação Online: A Dimensão Institucional", a sessão contará com a presença da Professora Doutora Neuza Pedro (Instituto de Educação da Universidade de Lisboa) que trará uma reflexão sobre a dimensão institucional enquanto esfera de relevo no desenvolvimento do projeto e da oferta formativa online. 

Com o tema "Educação Digital" a segunda sessão tem data marcada para dia 18 de novembro. Esta sessão decorrerá presencialmente (com transmissão via Zoom e Youtube), no Campus Académico do Lumiar, às 17h00. A Professora Doutora Sara Dias Trindade (Universidade de Coimbra) e o Professor Doutor António Moreira (Universidade Aberta) trazem os seguintes temas: educação digital; ecossistemas e ambientes digitais; competências digitais; e uso pedagógico das tecnologias digitais. Esta sessão presencial inclui a venda do livro "Educação Digital" e um sessão de autógrafos com os autores.

A última sessão deste ciclo decorre no dia 15 de dezembro, às 17h00, via Zoom e Youtube e terá como convidada a Professora Doutora Paula Peres (Instituto Politécnico do Porto). A sessão tem como tema a "Contextualização do Ensino a Distância e os desafios para o Ensino Superior" e é o mote para a discussão sobre temas como a estratégia, a liderança e o enquadramento. 

 

A inscrição é gratuita, mas de caráter obrigatório. Inscreva-se aqui
Caso pretenda certificado de participação, o mesmo terá o custo de 5€ por sessão. 

Terá o custo de 15€ para todos os professores do ensino básico e secundário que pretendam acreditação. Para esse efeito, devem inscrever-se e frequentar as três sessões previstas e preencher um questionário de avaliação até à data de 20 de dezembro. 

O pagamento deve ser efetuado por transferência bancária e enviado o comprovativo de pagamento para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

  • IBAN PT50 0033 0000 001670010210 5
  • Entidade: Universitas Coop. Ensi. Sup. Inv. Cient. CRL

 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS