Ciclo de Seminários de Formação em E@D - "Desafios para uma Educação Híbrida..."

E@D: Metodologias ativas e práticas de comunicação online 

Na continuidade do Ciclo de Seminários de Formação em E@D - "Desafios para uma Educação Híbrida…” regressamos com a 2.ª parte dedicada ao subtema “Metodologias ativas e práticas de comunicação online” que contará com três sessões dedicadas a: i) Metodologia Ativa de Aulas Invertidas; ii) Comunicar sem audiência; e iii) A forma como comunicar através de vídeo.O LIS - Learning Innov@tion Studio do ISEC Lisboa,  convida todos os professores do ensino básico, secundário e superior a participar neste Ciclo de Seminário.

A quarta sessão decorre no próximo dia 15 de março,  às 17h30 via Zoom. Com o tema "Flipped Classroom - Ferramentas, Processos e Estratégias " a sessão contará com a presença da  Professora Doutora Filomena Soares do Instituto Politécnico do Porto.

Biografia:
Docente de Matemática do Politécnico do Porto (P.PORTO) desde 1989, leciona atualmente no ISCAP. Doutorada em Matemática (2006), Mestre em Matemática Aplicada (1999), possui ainda uma pós-graduação em Finanças (1995) e a licenciatura em Matemática - Ramo Educacional (1987). Foi docente convidada na Universidade Portucalense (1992 a 1997) e colaborou na Escola Superior de Educação do P.PORTO (entre 2003 e 2016). É membro de Projetos ligados à utilização de tecnologias, inovação pedagógica e ensino a distância (M100S – Matemática sem Stress; MatActiva, EngiMath), um dos quais foi reconhecido pelo P.PORTO, em 2015, com o Prémio Inovação Pedagógica no Ensino a Distância. Os seus interesses de investigação incluem Fundamentos de Matemática, Aprendizagem on-line, Recursos Educacionais Abertos, Recursos e técnicas de ensino/aprendizagem, B/E- Learning, Learning Analytics, entre outros.

Com o tema " O que a rádio nos ensina sobre formação? " a quinta sessão tem data marcada para dia 6 de abril. Esta sessão decorrerá presencialmente (com transmissão via Zoom), no Campus Académico do Lumiar, às 17h30 e contará com a presença de Carla Rocha. A apresentadora da Rádio Renascença irá debater matérias como: Desafios de Comunicações Atuais e Como Não Ser Chato - a importância da interação e da partilha de histórias.

Biografia:
É apresentadora de rádio, na Renascença e consultora na área de comunicação.Na sua experiência de quase 30 anos de rádio já esteve à frente de programas líderes de audiência em Portugal, como “As 3 da Manhã” na Renascença, o “Café da Manhã” ou o talk show “Rocha no Ar” na RFM. É também consultora na área de comunicação, colaborando com empresas nacionais e internacionais onde implementa programas de formação e treino nesta área.

A última sessão da 2ª parte deste ciclo decorre no dia 22 de abril, presencialmente (com transmissão via Zoom), no Campus Académico do Lumiar, às 17h30  e terá como orador o apresentador Santiago Lagoá.  O comunicador da TVI traz o tema " Como comunicar para grandes audiências" onde vai debater a importância de Saber Comunicar sem Feedback e a Interação Virtual

Biografia:
Licenciado em Teatro pela Escola Superior de Artes do Porto em 2005, fez carreira de ator durante cerca de dois anos e meio no Teatro Experimental do Porto. Começou o seu percurso de comunicador da televisão em 2007 no Porto Canal e desde 2015 até à atualidade é apresentador de Entretenimento na TVI

 

A inscrição é gratuita, mas de caráter obrigatório. Inscreva-se aqui
Caso pretenda certificado de participação, o mesmo terá o custo de 5€ por sessão. 

Terá o custo de 15€ para todos os professores do ensino básico e secundário que pretendam acreditação. Para esse efeito, devem inscrever-se e frequentar as três sessões previstas.
O pagamento deve ser efetuado por transferência bancária e enviado o comprovativo de pagamento para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • IBAN PT50 0033 0000 001670010210 5
  • Entidade: Universitas Coop. Ensi. Sup. Inv. Cient. CRL

 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS