O ciclo de conferências Direito à Cidade resulta da ordem de trabalhos da Cátedra da UNESCO - A Cidade que Educa e Transforma, sob a responsabilidade da Rede Unitwin, liderada pelo ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências.

Este ciclo de seminários reunirá temas de investigação relacionados com o direito coletivo à cidade, tais como: memória, urbanismo e património. Serão analisadas e promovidas as relações entre o direito à cidade e o direito à educação, os coletivos urbanos, os movimentos sociais e as lutas na/pela cidade; A democracia e participação cívica com enfoque na participação das crianças e dos jovens na construção de políticas públicas na cidade. Será também um objetivo elevar a cidade como espaço de construção de identidades, a cidade como espaço para viver, aprender e contribuir para o enraizamento de pedagogias urbanas na sociedade.

Este ciclo de conferências decorrerá mensalmente - acontecerão todas as últimas quartas-feiras de cada mês, em modo online.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição.

24 DE ABRIL (18:30 PT)

 ORADOR: 

 

 

Bernard Charlot

Formado em Filosofia, é Doutor e livre-docente da Universidade de Paris X. Professor Titular Emérito em Ciências da Educação da Universidade de Paris 8, ele já foi professor nas Universidades de Túnis, Paris, Porto e na Universidade Federal de Sergipe, onde ele co-dirige o grupo EDUCON. Escreveu 15 livros, organizou mais 7, publicou dezenas de capítulos e artigos científicos. Seus livros e artigos foram publicados ou traduzidos em 18 países. Seu último livro, publicado em 2020 em francês e em português: Educação ou Barbárie? Uma escolha para a sociedade contemporânea (Cortez, 2020). É Doutor Honoris Causa da Universidade de Patras (Grécia) e das Universidades Federais de Pernambuco e de Sergipe.


TEMA: Educação ou Barbárie: Qual o futuro para a aventura humana?.

LOCAL: Online 

ID da reunião: 955 1513 4530

Senha: 127484


Assista aqui    Saiba mais sobre o evento aqui!

 
 

ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS