Culpada é o mais recente livro da docente do ISEC Lisboa, Lígia Simas. O ISEC Lisboa foi o local escolhido para o lançamento, que acontecerá no próximo dia 06 de dezembro, pelas 18h00, na biblioteca do Campus. 

Retrata a história e experiência de uma vítima de violência doméstica. A autora expõe de forma crua a ansiedade, terror e tristeza de uma mulher e da sua enteada que se vêem enredadas numa teia de abusos a que não conseguem escapar. Ou conseguirão?

A partir das 18h00, contamos com toda a comunidade académica do ISEC Lisboa para vir assistir a este lançamento. 

 

 Sinopse 

"O vento uivava, acompanhando a chuva grossa que caía impiedosamente. O carro não pegava. Com mãos trémulas, Margarida rodou de novo a chave na ignição, ao mesmo tempo que os seus lábios murmuravam uma prece. 

— Por favor, meu Deus! Por favor, ajuda-nos!

Ouviu o choro aflitivo de Sara no banco de trás. Queria assegurar-lhe que tudo ficaria bem, mas a voz não lhe saiu. Sentia os lábios e a garganta secos. O coração batia descompassadamente. As pernas tremiam-lhe, como se tivessem vontade própria ou não fizessem parte do corpo.

Ouvia os passos a aproximarem-se. A voz quebrou a noite, sobrepondo-se ao ruído forte da chuva. 

— Pensas que escapas? Sua cabra! 

A voz soava arrastada, como se tivesse enlouquecido. A luz de um relâmpago rasgou o céu, iluminando a noite escura, seguida de um trovão ensurdecedor.

O choro de Sara tornou-se mais intenso e assustado.

Chovia torrencialmente. Bátegas pesadas caíam estrondosamente sobre o automóvel. 

Vá lá! — Pediu em pensamento. — Por favor!"

 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS