9 De Dezembro ▪️20h ▪️ Via Zoom ▪️ Webinar Sobre Respostas a Emergências Aeronáuticas

Irá decorrer na próxima 5ª feira, dia 9, às 20:00 uma webinar com o tema "Resposta a Emergências Aeronáuticas" e que terá como oradora Renata Bueno, que tem uma larga experiência em planos de emergência aeronáutica e é responsável regional (Europa e América do Sul) de uma multinacional desta área.

A resposta a emergências aeronáuticas cobre não só a recuperação de situações com acidentes com aeronaves, mas também outro tipo de emergências, seja em ambiente aeroportuário ou em qualquer envolvente que interaja com operações ou organizações do Setor da Aviação.

Para além dos ERP (“Emergency Recovery Plans”) a gestão de emergências requer todo um sistema organizacional que inclui recursos humanos, materiais e uma organização e gestão especializada, bem como uma prontidão 7/24 e uma permanente atualização em termos de treino e formação dos agentes do sistema.

O Webinar decorrerá em modo Online | Via ZOOM e poderá aceder através do link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/87841852939

A participação é livre e deverá ser efetuada a inscrição através do formulário abaixo.

Inscrições encerradas.

 


Com o último ano de licenciatura, chega também a pressão para causar a melhor imagem no mercado de trabalho em que estás prestes a entrar.

A apresentação de um CV clássico é a forma mais segura de se apresentar a uma candidatura de emprego, no entanto nas áreas criativas este tipo de apresentações tem muito menos impacto do que os CV’s criativos. A originalidade e impacto visual distinguem um CV e estimulam a curiosidade junto de quem os recebe.

Nestes dois primeiros workshops dedicados à construção de CV’s criativos vamos ajudar os alunos do 3.º ano de Design e Produção Gráfica a preparar “o seu cartão de visita” para marcar a diferença nas áreas em que se pretendem inserir. Será um momento para trabalhar e conciliar as informações necessárias aliando às suas necessidades e expectativas visuais. 

Além de saber construir o CV os alunos ficam dotados de ferramentas que lhe permitem atualizar e direcionar o CV em função da candidatura a que se propõem, fazendo a ligação do mesmo às suas redes pessoais e portfólios.

Será uma ótima oportunidade para darem o primeiro passo no mercado de trabalho. 

Cada sessão tem a duração aproximada de 2h e a inscrição é gratuita.

Inscrições Encerradas

O ISEC Lisboa recebeu, no passado dia 25 de novembro, o III Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal Júnior (ADHP) com o tema “O estagiário: Informar e dignificar”.

Na abertura do congresso, a Doutora Cristina Ventura, presidente do ISEC Lisboa, congratulou a escolha do tema uma vez que "revela importância e pertinência” na situação atual do mercado de trabalho nacional. Durante o seu discurso, alertou também para o momento atual, onde as organizações estão em constante mudança e que é necessário refletir sobre o processo pelo qual o estagiário passa para ser integrado dentro da empresa.

O congresso teve dois painéis durante a manhã e outros dois à tarde. A professora Doutora Ana Neto, docente do ISEC Lisboa e coordenadora da Licenciatura de Gestão Hoteleira e do CTESP em Gestão Hoteleira, deu inicio ao primeiro debate sobre “o estágio” e todo o processo envolvente à escolha do mesmo.  Durante o primeiro painel foi apresentado, pela Doutora Tânia Carraquico, vice-presidente do ISEC Lisboa, a rede Know Now Know How. Esta rede visa facilitar o processo de estágio, orientando algumas unidades curriculares para as necessidades no mercado de trabalho e estabelecendo parcerias com entidades reconhecidas nacional e internacionalmente de modo a melhorar o estágio dos alunos.

Ainda durante a manhã, esteve em debate “a procura e a oferta” de modo a compreender o que o mercado procura no estagiário tal como é necessário perceber quais as expectativas do estagiário e compreender o que procura numa entidade.  

A tarde continuou com uma programação repleta de temas importantes para os estudantes de hotelaria. Os oradores do debate “Será o futuro uma roleta russa?” partilharam as suas histórias e realidades após o estágio, qual a relação que tiveram com a empresa e como se sentiram durante as diferentes experiências que tiveram. Carimo Rassal, docente do ISEC Lisboa, moderou o quarto painel do dia sobre “Coaching pessoal e de equipa” e concluiu o tema com uma reflexão: “Hotelaria é o corpo e as pessoas são a alma”.

Foi um dia repleto de partilhas entre profissionais e estudantes de hotelaria. Esta proximidade permitiu explorar mais a fundo alguns dos temas debatidos durante os painéis tal como trouxe tantos outros temas relevantes.

O evento foi encerrado pelo presidente da ADPH Júnior, Leonardo Simões, que moderou a última mesa redonda " Depois do estágio...".

No final do evento foram sorteados dois livros “Gestão Hoteleira - O produto, o serviço e as técnicas”, uma obra de Nuno Abranja editada pela Lidel. As vencedoras do sorteio foram as estudantes Inês silva e Bárbara Costa.


2 De Dezembro ▪️18h ▪️ Via Zoom ▪️ Webinar Sobre Aspetos Sociais Ligados ao Transporte Aéreo e Ética do Setor

Irá decorrer esta tarde uma webinar com a participação da APPLA sobre aspetos sociais ligados ao Transporte Aéreo. Serão também abordos outros temas como a problemática da ética no setor e articulação entre os vários interesses e atividades ligadas ao Transporte Aéreo.

O webinar terá como oradores o Comandante Ian Couto, vice-presidente da APPLA e o Comandante Costa Ramalho, presidente da AG da APPLA.

A participação é livre, decorrerá em modo Online | Via ZOOM e poderá aceder através do link: https://us02web.zoom.us/j/83829069045

ID da reunião: 838 2906 9045

Contamos com a sua presença.

Queres fazer a diferença? Já conheces o voluntariado ISEC Lisboa?

03 E 06 DE DEZEMBRO | ONLINE - VIA ZOOM

O Gabinete de Responsabilidade Social (GRS) do ISEC Lisboa organiza duas ações de formação dirigidas a todos os estudantes da instituição que pretendam fazer parte do GRS enquanto voluntários. 

As sessões decorrem através da plataforma Zoom, nos dias:

  • 3/12 às 15h30
  • 6/12 às 9h30

Inscrições encerradas


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS