ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, ARTES E INDÚSTRIAS CRIATIVAS

PÓS-GRADUAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO E GESTÃO DO DESIGN 

Esta Pós-Graduação permite aos seus formandos adquirir competências de pesquisa para enfrentar novos projetos de pesquisa aplicada em design, a nível profissional ou académico. 


PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E COMUNICAÇÃO DE UM PROJETO DE DESIGN APLICADO - MENTION IN RESEARCH 

Esta pós-graduação permite aos formandos administrar as suas competência profissionais para desenvolver as competências académicas / de pesquisa necessárias para enfrentar a gestão de um projeto aplicado para posteriormente comunicá-lo ou publicá-lo de maneira científica. 


PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREÇÃO DE CIBERSEGURANÇA, INTELLIGENCE E OPERAÇÕES NO CIBERESPAÇO

É cada vez mais difícil e completo às organizações delimitarem o ambiente digital em que operam e fazerem um controlo eficiente dos riscos associados. Num mundo cada vez mais digital e conectado por tecnologia IoT, as organizações estão mais sujeitas a ataques com recurso a diversos níveis de sofisticação que exigem respostas que mantenham a proteção aos ataques mais comuns e, simultaneamente, garanta a capacidade para lidar com ataques avançados. 


PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA E OPERACIONAL DA PROTEÇÃO DE DADOS

Esta Pós-Graduação visa proporcionar competência específicas fundamentais na Gestão Estratégia e Operacional de Proteção de Dados para quem pretende planear, conceber, gerir ou desenvolver atividades relativas à proteção de dados. 


 

 

ESCOLA DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO EM EDUCAÇÃO  (CANDIDATURAS ABERTAS)

A Pós-Graduação em Administração e Gestão em Educação pretende formar profissionais que assumam a direção e gestão de estabelecimentos de educação. É destinada a quem pretende ser capaz de avaliar contextos, situações, programas, processos e produtos educativos com vista a melhorar a qualidade dos projetos educativos.


PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE DE CONTAR ESTÓRIAS

A Pós-Graduação, ao saber teórico junta o saber fazer pela experimentação da arte de narrar, ficando mais próximo das suas emoções, das suas memórias e das suas falas. Neste campo privilegiado de criação com a palavra viva, toma consciência da sua cumplicidade com a narrativa quando a partilha com os diferentes públicos, em diferentes contextos.


PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR (CANDIDATURAS ABERTAS - Entroncamento)

O objetivo geral da Pós-Graduação é a aquisição de conhecimentos científicos, pedagógicos e técnicos nesta área, de forma a qualificar profissionais para o exercício das funções de apoio, de acompanhamento e de intervenção em indivíduos com Necessidades Educativas Especiais (NEF). Como objetivos específicos, pretende-se desenvolver competências de análise crítica, de intervenção, de formação, de supervisão, de avaliação e de consultoria na área da Educação Especial. 


PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO OUTDOOR 

Esta Pós-Graduação oferece a possibilidade de educadores, professores e outros agentes educativos especializarem-se na Educação Outdoor, (re)conhecendo as suas potencialidades, benefícios e diferentes abordagens para adequar o currículo nacional, orientações curriculares e aprendizagens essenciais, aprofundando conhecimentos e desenvolvendo a prática em pedagogia e metodologias que fundamentam o Ensino Outdoor.


 

 

ESCOLA DE GESTÃO, ENGENHARIA E AERONÁUTICA

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE SERVIÇOS PARTILHADOS  

A Pós-Graduação pretende desenvolver um conjunto de conhecimentos fundamentais na gestão e implementação de unidades de serviços partilhados. Para este efeito, conta com um corpo docente, onde para além da experiência académica, possui uma ligação aos serviços partilhados.  


PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E INVESTIGAÇÃO DOS SERVIÇOS ÓTICOS-OPTOMÉTRICOS (CANDIDATURAS ABERTAS)

A Pós-Graduação em Gestão e Investigação dos Serviços Óticos-Optométricos desenvolve as competências de gestão, planeamento e coordenação, que proporcionem aos estudantes os conhecimentos necessários à introdução na gestão de serviços óticos. Paralelamente, adquirirão os conhecimentos necessários para realizar a gestão da ótica desde o ponto de vista económico, financeiro, de recursos humanos, etc.; e permitirá que iniciem no marketing por meio de políticas de preço, produto, distribuição e comunicação.


PÓS-GRADUAÇÃO EM TERAPIA VISUAL E TREINO VISUAL DESPORTIVO (CANDIDATURAS ABERTAS)

A Pós-Graduação pretende dar aos profissionais, competências avançadas na área da terapia visual e do treino visual desportivo, através da aquisição de técnicas de diagnóstico e de reabilitação de pessoas com problemas de visão binocular assim como a capacidade de potenciar as capacidades visuais de pessoas que não têm alterações visuais.


PÓS-GRADUAÇÃO EM BIORREFINARIAS E TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS 

A Pós-Graduação pretende dotar os estudantes com as ferramentas necessárias que os capacitem a: planear e operar sistemas de produção de biocombustíveis; compreender os processos de produção com base no tipo de biomassa; analisar e caracterizar a biomassa; realizar avaliação de ciclo de vida de produtos; dominar ferramentas metodológicas e científicas para participar em projetos de I&D.


PÓS-GRADUAÇÃO EM REABILITAÇÃO DO PATRIMÓNIO EDIFICADO 

A Pós-Graduação tem como objetivos conferir adequadas práticas construtivas na conservação e reabilitação e ainda, na sustentabilidade dos projetos. Assim como, apresentar métodos e estratégias de intervenção de forma a valorizar e requalificar o património edificado.  


PÓS-GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO EM EDIFÍCIOS NAS 2ª, 3ª E 4ª CATEGORIAS DE RISCO (CANDIDATURAS ABERTAS)

A Pós-Graduação em Segurança Contra Incêndio em Edifícios visa dotar os alunos de um conjunto de competências que lhes permitam responder às necessidades do mercado e a criar oportunidades de trabalho. Em termos gerais, a pós-graduação pretende oferecer competências técnicas nas áreas de Engenharia e Arquitetura, necessárias à intervenção ao nível da segurança contra incêndio em edifícios e recintos, classificados nas 2ª, 3ª e 4ª categorias de risco. Pretende-se que os formandos adquiram conhecimentos que permitam desenvolver projetos de SCIE, planos de segurança internos, medidas de autoproteção, auditorias de segurança e direção e fiscalização de obra na vertente da SCIE.


PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇA PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL (CANDIDATURAS ABERTAS)

A liderança na era digital requer a adoção de novas estratégias e formas de pensar, orientar e de relacionamento com as equipas. A liderança digital requer a mobilização do talento e capital humano e exige também atenção particular aos cenários de tendências, de mudanças e de aceleração da transformação digital. É neste contexto que se impõe a necessidade do desenvolvimento de novas capacidades de liderança nas empresas e organizações que pretendam adaptar-se à Era Digital, à inovação e às novas tendências dos mercados.