O Gabinete de Responsabilidade Social (GRS) do ISEC Lisboa organizou diversas ações no decorrer do mês de novembro e dezembro, no âmbito do movimento solidário Giving Tuesday, ao qual o ISEC Lisboa aderiu em 2019.

Entre as iniciativas, destaque para os a Campanha de Recolha de Alimentos e Bens a favor do Centro Social da Musgueira, que decorreu entre os dias 3 e 16 de dezembro.

Ainda no mês de Natal, mas o dia 19, o GRS e diversos voluntários participaram na preparação da festa de Natal das pessoas sem abrigo, organizada pela Comunidade Vida e Paz.

Obrigado a todos os que tornaram possíveis estas iniciativas e contribuíram para o Natal daqueles que mais necessitam.

Com estas duas ações o ISEC Lisboa está a contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 (Erradicar a fome) e 12 (Produção e Consumo sustentáveis).

Recorde-se que o Giving Tuesday é um movimento mundial livre criado em 2012 com o objetivo de inspirar as pessoas a doar e ao voluntariado. Esta corrente solidária chegou este ano a Portugal e é assinalada, pelos mais de 70 países envolvidos, na terça-feira      seguinte aos momentos de compras Black Friday (assinalado à sexta-feira) e Cyber Monday (assinalado à segunda-feira).

 Este ano, o Giving Tuesday foi celebrado a 3 de dezembro. O movimento, que tem como mote 'Dar para Mudar', foi criado pela Fundação das Nações Unidas, o 92StreetY e tem o apoio da Fundação Bill & Melinda Gates.


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS