O ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências aderiu à mais importante rede aeronáutica de cooperação internacional da ICAO – Organização da Aviação Civil no sector do ensino e investigação, a ALICANTO.

A adesão à ALICANTO - International Association of Aviation and Aerospace Education reforça a posição do ISEC Lisboa na esfera nacional e internacional da aeronáutica e do sector do ensino ligado à aviação.

A associação de referência no setor do ensino e investigação integra diversas instituições de Ensino Superior internacionais, nomeadamente a Cranfield University, University of Pretoria, University of Turkish Airline Association, Embry Riddle, ENAC, Coventry University, e o Beijing Institute of Technology.

ICAO DIVULGA INICIATIVA NGAP

A indústria da aviação é complexa e envolve inúmeros seguidores. Reconhecendo a necessidade de apoiar o crescimento e a estabilidade na aviação, a ICAO estabeleceu a iniciativa Next Generation of Aviation Professionals (NGAP) para atrair, qualificar e formar jovens que farão parte do sistema do transporte aéreo internacional.

Um dos grandes objetivos do NGAP tem sido determinar formas pelas quais a indústria, a academia, e os governos, podem trabalhar juntos para identificar formas inovadoras para estabelecer programas de carreira e atender à necessidade crescente de profissionais qualificados da aviação.

A ALICANTO preenche uma lacuna importante neste quadro global de cooperação na aviação.

Para Dr. Michelle Millar, ICAO NGAP Programme Manager: “ALICANTO é o canal mais importante para a ICAO trabalhar de forma próxima com o setor internacional de educação e investigação.”


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS