Beatas no chão, NÃO! O cigarro não sabe nadar!

Este é um projeto de cariz social e ambiental, inserido no programa Eco-Escolas e que visa suscitar na comunidade estudantil e restantes utilizadores do Campus (Docentes, Não Docentes, Visitantes, etc.) uma consciencialização para os danos causados pela colocação de beatas dos cigarros no chão.

As beatas dos cigarros terão uma enorme probabilidade de acabar no mar, degradando assim, o ambiente marinho e atingindo milhares de espécies. Em todo o mundo, estima-se que 4,5 TRILIÕES DE BEATAS são depositadas indiscriminadamente no ambiente por ano.

No âmbito deste projeto, na disciplina de Processos e Técnicas de Impressão Digital, lecionada pelo docente Carlos Saramago, aos alunos do 2.º ano do CTeSP em Produção Gráfica e Digital foi lançado o desafio de criarem uma imagem gráfica alusiva ao tema "O cigarro não sabe nadar!", imagem essa, que posteriormente foi adaptada e reproduzida em diversos suportes publicitários.

Dos 12 trabalhos realizados pelos alunos foi selecionado 1 vencedor. O trabalho que conseguiu mais votos junto dos alunos e docentes da Escola de Comunicação, Artes e Indústrias Criativas do ISEC Lisboa foi da autoria do aluno André Pombo.

 

Durante o mês de junho irão ser realizadas diversas atividades relacionadas com esta problemática ambiental, sendo que a primeira realizar-se-á já no próximo dia 8 de junho (Dia Mundial dos Oceanos), nesse dia, será organizada uma recolha de beatas em todo o Campus Académico do Lumiar. Nesta recolha estarão presentes além de alunos do ISEC Lisboa, os alunos do ISTEC e da Escola Profissional Gustave Eiffel. Este evento terá também o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar.

Está é mais uma ação do ISEC Lisboa, no âmbito do projeto Eco-Escolas que contribui igualmente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 3 - Saúde de Qualidade -, 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis -, e 14 - Proteger a vida marinha. 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS