Decorreu no passado dia 26 de janeiro, no auditório Gustave Eiffel, o Seminário Europass "Hunting Jobs - Jovens à procura do 1.º emprego". 

O seminário promovido pelo ISEC Lisboa pretendeu dotar os nossos estudantes de ferramentas indispensáveis à procura ativa do 1.º emprego, prestando-lhes as melhores informações sobre todas as oportunidades de estágios e empregos fomentadas pelas redes e programas da União Europeia.

Para isso esteve ao dispor dos nossos alunos um painel de convidados com muito para partilhar sobre esta matéria. A Dr.ª Catarina Oliveira do Centro Nacional Europass, com uma esclarecedora apresentação sobre todas as funcionalidades da plataforma Europass e formas de realizar a apresentação de uma candidatura junto dos empregadores, a Dr.ª Conceição Silva do IEFP e conselheira da Rede Eures, que deu a conhecer todas as potencialidades e apoios que podem ser obtidos através desta oportunidade oferecida pelo IEFP e pela a União Europeia, desde a procura de emprego passando pelos apoios dados à família para uma deslocalização para o estrageiro, sem esquecer os importantes programas de voluntariado, a rede para a investigação científica e as feiras de emprego online, nomeadamente nas áreas digitais, com a Digital all jobs. A necessária adequação do CV aos diferentes países e ainda a mobilidade para o desenvolvimento das regiões do interior. Por fim, a apresentação do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, na pessoa da Dr.ª Zélia Dias sobre as oportunidades de carreira na União Europeia, nos estágios financiados e empregos nas instituições ou agências europeias. Uma visão da união europeia enquanto projeto de paz e cooperação entre povos no seu crescimento e desenvolvimento.

Foi sem dúvida uma experiência enriquecedora para todos os estudantes do ISEC Lisboa que estão prestes a dar o primeiro passo no mundo profissional. Iniciativa do Centro Nacional Europass e organizado e promovido em colaboração pela Dr.ª Ana Maria Medeiros do GIP e pela Dr.ª Selma Rocha do GAE.


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS