Entre 24 Janeiro e 2 de Fevereiro, a equipa do Teaching To Be desenvolveu o primeiro de três ciclos de reuniões com os professores que integram esta primeira fase do projeto.


Contámos com a participação de professores dos 1º , 2º e 3º Ciclos do EB dos Agrupamentos de Escola: Manuel Ferreira Patrício (Évora), Golegã, D. Carlos I (Sintra), Frei Gonçalo de Azevedo (São Domingos de Rana) e com o Colégio Saint Daniel Brottier.

As sessões decorreram em formato online e foi possível, durante as reuniões, registar as sugestões dos docentes para o desenvolvimento do curso online sobre o bem-estar, bem como compreender a forma como estes percecionam as várias tarefas e atividades que integram o curso.

Para isso, e num modelo assente na participação, recorreu-se à utilização de métodos de investigação qualitativa, como os grupos focais, num trabalho desenvolvido em simultâneo pelos vários países envolvidos.

A informação recolhida ao longo destes três ciclos será crucial para a adequação dos conteúdos da futura plataforma digital de promoção de competências e do bem-estar docente à realidade experienciada nos diversos contextos de atuação.

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS