Professor Henrique Virgílio dos Santos Nascimento termina as provas académicas de Doutoramento em Biomedicina e Ciências da Saúde na Universidade Europeia de Madrid

Realizou-se no dia 4 de março de 2022, pelas 12:00 h, na sala dos atos do edifício B da UEM em Vila Viciosa de Odón, Madrid, as provas de doutoramento no ramo de Optometria, do professor adjunto no ISEC Lisboa Henrique Virgílio dos Santos Nascimento, com uma tese intitulada "Visão Desportiva: Análise das habilidades visuais que intervêm no rendimento desportivo”, tendo sido o candidato aprovado com distinção e honra por unanimidade.

A tese analisou as diferentes capacidades visuais que se desenvolvem na prática desportiva. Analisou as relações entre diferentes publicações e autores na área de visão esportiva, bem como identificou as diferentes áreas de pesquisa e determinou a publicação mais citada. Estudou a influência das redes sociais na importância da visão no desporto e comparou em várias disciplinas esportivas diferentes habilidades visuais entre atletas e não atletas, dando origem à publicação de 5 artigos todos em revistas internacionais de grande fator de impacto.

As provas foram avaliadas por um Júri presidido pelo Dr. César Villa Collar, professor Catedrático de Óptica e Optometria da Universidade Europea de Madrid, Dra. Clara Martinez Pérez, coordenadora da licenciatura em optometria do ISEC Lisboa e o dr. Andrés Gené Sampedro, Prof. Titular de Optometria e Contactologia na Universidade de Valência.

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS