Docente e aluna do ISEC Lisboa coautoras do capítulo “O desafio da Cidadania na Escola: do enquadramento às práticas”

 
 A Professora Doutora Isabel Baltazar, docente do ISEC Lisboa da Licenciatura e Mestrado na àrea de Educação Básica e a discente Beatriz Crespo, são coautoras de um capítulo integrante da obra “Desafios Curriculares no Séc. XXI”, recentemente publicada.
O capítulo em causa, que tem por título “O desafio da Cidadania na Escola: do enquadramento às práticas”, aborda, por exemplo, o projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular que começou a implementar-se em Portugal e em que se inclui a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC), que, enquanto processo educativo, tem como meta alcançar um Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO).



Neste estudo, as autoras apresentam “algumas questões que serviram de ponto de partida para uma reflexão sobre a Cidadania na Escola:
(i) Cidadania: quadro conceptual; (ii) A cidadania como alicerce de um bom desenvolvimento global da criança; (iii) A cidadania na escola: metodologias, práticas e estratégias de intervenção para a promoção da cidadania; (iv) A educação para a cidadania: uma nova disciplina; (v) O desafio da cidadania na escola.”

O ISEC Lisboa congratula a Professora Isabel Baltazar e a discente Beatriz Crespo pelo excelente texto produzido.
GCI | 2022

 

 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS