Os docentes, investigadores e alunos da Licenciatura em Ótica e Optometria participaram no XIV CONGRESSO INTERNACIONAL DE OPTOMETRIA E CONTACTOLOGIA – A Visão das Crianças: Estado Atual e Perspetivas Futuras, que se realizou nos dias 8 e 9 de abril na Nova School of Business & Economics – Campus de Carcavelos.

O Doutor Henrique Nascimento apresentou dois trabalhos intitulados "Avaliação Optométrica em Crianças com Dificuldades de Aprendizagem" e "Visão Desportiva em Optometria: Presente e Perspetivas de Futuro".

A Doutora Matilde Mora apresentou as seguintes comunicações: "As Causas Atuais da Miopia a partir da Neuro Optometria" e "Estudo Retrospectivo de Pacientes com Desvios Verticais Dissociados - Tratamento e Reabilitação Visual".

A Dra. Ana Roque apresentou o seu trabalho sobre "Anomalias Acomodativas em Crianças e suas Implicações".

A Doutora Clara Perez apresentou o seu estudo sobre "Prevalência do Estado Refrativo na Vida Escolar de Lisboa: Um Estudo Piloto".

O Doutor Juan Parra apresentou um trabalho intitulado "WIVI em Triagem Visual Optométrica". O investigador, Doutor Miguel Tena, e a investigadora, Doutora Cristina Álvarez, apresentaram os seus estudos sobre "Redes de Citação em Visão Desportiva" e "Prevalência da Miopia na População Pediátrica em Espanha”.

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS