No passado dia 28 de abril de 2022, foi inaugurada a Exposição Materfad Lisboa, na sede do Centro de Estudos e Investigação TGRAF, no Print Research Lab (Edifício L do Campus do Lumiar). A exposição apresenta uma amostra de 152 materiais representativos da extensa base de materiais da Materfad Barcelona e é incorporada como biblioteca de referência para a investigação realizada no Centro de Materiais do ISEC Lisboa.

 

A apresentação do TGRAF - Centro de Internacional de Estudos e Investigação em Tecnologias Gráficas e Comunicação Científica, a toda a comunidade ISEC Lisboa, foi realizada pelo diretor do Centro, Rafael Pozo Puértolas, seguido da parabenização da Doutora Cristina Ventura, presidente do ISEC Lisboa, que fez um balanço positivo desta parceria, de vários anos com o Fomento de Las Artes e del Diseño – Disseny Hub Barcelona. Nas suas breves palavras sobre este projecto de carácter inovador, não deixou de salientar "a grande congregação de esforços, do ISEC Lisboa na transformação do espaço e da sua alocação à área específica das Artes Gráficas (ECAIC)" e de fazer um "agradecimento sentido ao Rafael Pozo e a todos os colegas que têm dedicado o seu tempo a colocar este edifício em pé (Print Research Lab)." A presidente do ISEC Lisboa referiu ainda que "o importante é de hoje em diante", e não esqueceu que "os principais beneficiários são aqueles para quem nós professores existimos, os estudantes, os nossos do ISEC, os nossos de Lisboa, os nossos de Portugal...."

  

Esta exposição destina-se a todos os alunos, docentes e investigadores que integram a comunidade académica do ISEC Lisboa. Tendo em conta as características da exposição, assim como a atividade académica e de investigação que é desenvolvida nos espaços envolventes, a consulta dos materiais deverá ser previamente agendada.

 

Convidamos a todos a visitar a nossa exposição física (instalações TGRAF) e também virtual ( https://www.tgraf-iseclisboa.online/index.php/bmat/ )

 

FUNCIONAMENTO DAS VISITAS
As visitas podem ser individuais ou com grupo de alunos, mas só poderão realizar-se mediante marcação prévia através de envio de email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS