O terceiro e último ciclo de reuniões teve lugar entre os dias 5 abril e 9 de maio, reunindo os docentes dos Agrupamentos de Escolas (AE) que integraram esta fase preparatória do projeto Teaching To Be – AE D. Carlos I, AE Frei Gonçalo de Azevedo, AE Golegã, AE Manuel Ferreira Patrício e o Colégio Saint Daniel Brottier.


No decorrer dos últimos 5 meses, a equipa do Projeto tem podido contar com o contributo dos docentes destes agrupamentos, no sentido de trabalhar e adaptar o conteúdo do futuro curso online à realidade experienciada pelos professores no seu contexto profissional.


Este terceiro ciclo de encontros, no encadeamento dos anteriores, procurou focar nas competências ligadas à liderança e à autoconfiança profissional, na discussão de estratégias de gestão de tempo e ensino, e na reflexão sobre os conhecimentos adquiridos ao longo das diferentes semanas do curso.


Doravante, a equipa de investigadores do ISEC Lisboa responsáveis pelo Teaching To Be irá proceder à análise do conteúdo dos dados recolhidos nas diferentes sessões, submetendo-as, seguidamente, para apreciação das equipas dos outros países envolvidos, possibilitando, como tal, o início da próxima fase do projeto: criação e experimentação da plataforma online que conterá os conteúdos do curso.

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS