É a convite da Escola d’Art I Superior de Disseny de Castelló, em Espanha, que o ISEC Lisboa e a Escola de Artes e Industrias Criativas se fazem representar num projeto de investigação promovido pela Western Caspian University of Azeerbaijan.

Um projeto Erasmus+ KA107 que visa dar a conhecer mulheres artistas/designers, além fronteiras, cujo percurso é meritório mas que geralmente não é conhecido ou promovido na espaço da academia. O projeto tem como principal objetivo sensibilizar e promover o pensamento crítico sobre as questões da discriminação de género e o papel da mulher na sociedade contemporânea.


Para dar resposta a este desafio a Diretora da Escola de Comunicação, Artes e Indústrias Criativas, a professora e designer Mónica Lameiro, e o professor Jorge Sousa realizam, em co-autoria, uma peça audiovisual onde é possível ficar a conhecer um pouco mais sobre uma designer portuguesa.


Esta participação deu o mote para um novo projeto expositivo que em breve poderá ser visitado por todos brevemente no novo espaço da Galeria ISEC Lisboa.


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS