O ISEC Lisboa recebeu, no passado dia 8 de junho, a I Conferência Optovisão ISEC Lisboa (COVIL´22), um evento dirigido aos profissionais e alunos de Ótica e Optometria.

As alunas Ana Silva e Raquel Cotovio receberam um certificado de agradecimento, entregue pelo Diretor da Escola de Engenharia, Gestão e Aeronáutica do ISEC Lisboa, o professor Paulo Gil Martins pelo trabalho vencedor no Concurso Anual Coopervisión FORCE 2022 que versou sobre “A Prevalência do olho seco associado a lentes de contacto em Portugal”.

 

De seguida, a Doutora Ana Medeiros, coordenadora do Gabinete de Inserção Profissional, fez uma apresentação aos nossos estudantes sobre as ferramentas que são indispensáveis na procura e preparação para o primeiro emprego.

 

A fechar este evento houve uma mesa redonda, onde foi abordada a situação atual da profissão de ótico-optometrista em Portugal e a sua comparação com Espanha, em que estiveram presentes os coordenadores da licenciatura em Ótica e Optometria: a Doutora Clara Pérez, como moderadora e o Dr. Henrique Nascimento, como participante ao lado dos optometristas espanhóis Dr. Miguel Ángel Sánchez Tena e Dra. Cristina Álvarez Peregrina, e de Bruno Monteiro e Mafalda Soares (licenciados em Ótica e Optometria pelo ISEC Lisboa).

 

O ISEC Lisboa agradece a todos os participantes desta I Conferência Optovisão ISEC Lisboa.

 

JUNHO 2022


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS