Docente do ISEC Lisboa, o Prof. Doutor Luís Santos, foi escolhido para Chair e Moderador na 6th ICCAD’22 (International Conference on Control, Automation and Diagnosis), no âmbito da Aviação Civil.

Esta conferência internacional realiza-se desde 2017 e este ano o país escolhido para a acolher foi Portugal. Terá lugar em Lisboa, entre 13 e 15 de julho de 2022, no Instituto Superior Técnico (IST), e será uma conferência híbrida (presencial e online).

 

O Prof. Doutor Luís Santos, Coordenador dos Cursos das Ciências Aeronáuticas do ISEC Lisboa, tem vindo a desenvolver investigação nesta área, em especial na da Manutenção e das redes de Blockchain e apresentará, nesta conferência, dois papers nas áreas referidas. Será também chair e moderador na sessão sobre “Análise e Controlo de Sistemas não-Lineares Dinâmicos”.

 

A digitalização do setor da Aviação, em particular a da atividade do Transporte Aéreo, constitui um dos vetores da estratégia da União Europeia para o Setor, sendo a Análise e Controlo de Sistemas Não-Lineares Dinâmicos uma teoria abrangente que descreve sistemas reais e variáveis no tempo.

 

Este tipo de sistemas são altamente complexos e não obedecem ao princípio da superposição e são usualmente descritos por equações diferenciais não-lineares, altamente complexas, mas que permitem descrever sistemas com uma precisão notável.

 

Existem muitos exemplos de aplicação de sistemas não lineares, nomeadamente na área de estabilização e dinâmica de satélites e plataformas espaciais, controlo de aeronaves tripuladas e não-tripuladas ou geração de energias renováveis.

 

JULHO 2022


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS