No passado dia 23, para assinalar o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, realizou-se a primeira sessão híbrida comemorativa na Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) em Lisboa. A abertura foi realizada pelo Bastonário da OET, Eng. Augusto Ferreira Guedes, pela Vice-Presidente da OET e docente do ISEC Lisboa, Eng. Isabel Martins e pela Vice-Presidente da OET, Eng. Maria do Céu Rodrigues.

A iniciativa foi liderada pela docente do ISEC Lisboa, Eng. Isabel Martins, e contou com um painel de ilustres convidadas ligadas à engenharia, ao mundo académico e ao tecido empresarial.

A sessão incluiu vários testemunhos onde as alunas Ionice Duarte, finalista da Licenciatura de Engenharia da Construção e Reabilitação, Teresa Abreu, finalista da Licenciatura de Engenharia de Segurança do Trabalho e a ex-aluna da Licenciatura de Construção e Reabilitação, Mafalda Carreira, puderam partilhar a sua experiência.

 

Destacou-se a importância das mulheres na engenharia portuguesa, desafiando as novas gerações a criarem um modelo empresarial com mais mulheres na engenharia, capacitando-as e ajudando-as a enfrentar novos desafios. Esta foi a primeira, mas a vontade é que se promovam mais iniciativas como esta.

Para assistir ao testemunho das nossas alunas e ex-alunas clique AQUI.

 

 

JULHO 2022


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS