De 18 a 20 de Julho decorreu mais uma visita ao setor aeronáutico nacional de engenheiros da Israel Aerospace Industries (IAI), organizada pelo ISEC Lisboa e em parceria com a Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal, tal como havia sucedido nas duas visitas anteriores, recebendo um total de 108 elementos.

Este 3.º grupo, constituído por 36 engenheiros israelitas, visitou a AEROHÉLICE no dia 18, empresa portuguesa muito conhecida no Setor e no exterior, na área da revisão geral de hélices e outros componentes aeronáuticos. Com instalações na zona industrial de Arruda dos Vinhos, a AEROHÉLICE, que tem um protocolo com o ISEC Lisboa, dispõe de vastas e modernas instalações fabris, em expansão para a área da revisão geral dos trens de aterragem.

 

No dia 19, os engenheiros puderam visitar o Grupo OMNI, no Aeroporto de Cascais, nos segmentos de Manutenção (Aeromec, Transporte (White Airlines) e Escola de Pilotos (OATC).

 

No dia 20, a visita acabou com um seminário no Oeiras Valley, no Tagus Park, onde o Professor Luis Santos, coordenador da área das Ciências Aeronáuticas do ISEC Lisboa, deu uma palestra sobre Blockchains na Aviação, seguida das intervenções do Engº Sérgio de Oliveira, Conselheiro Aeronáutico do Oeiras Valley e do CEO da Alma Design e diretor da AED Engº Rui Marcelino.

 

Esta visita produziu a maior satisfação nos visitantes e palestrantes tendo sido trocados contactos para seguimento em relações posteriores de cooperação.

 

JULHO 2022


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS