Proteção Civil promoveu simulacros de incêndio e contou com a participação de alunos de Instituições do Ensino Superior.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Novas, realizou, nos passados dias 22 e 23 de julho, dois exercícios de proteção civil integrados nos programas Aldeia Segura e Pessoas Seguras.

Esta iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contou com o acompanhamento e avaliação do aluno, Fausto Pires, finalista da Licenciatura em Engenharia de Proteção Civil do ISEC Lisboa, e de uma aluna do Instituto Politécnico de Tomar e de uma bolseira de investigação da Universidade de Coimbra. Os exercícios foram despoletados com o objetivo de treinar os diversos procedimentos das Unidades Locais de Proteção Civil, existentes em cada uma das freguesias.

Os programas Aldeia Segura e Pessoas Seguras pretendem sensibilizar e avaliar a capacidade das populações para a adoção de medidas de autoproteção face à iminência ou ocorrência de incêndios florestais.

 

JULHO 2022


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS