O livro “Aprender é Para Todos! - Ferramentas Cognitivas para Jovens com Necessidades Educativas Especiais”, escrito por Francisco Vicente, aluno da Licenciatura de Design e Produção Gráfica do ISEC Lisboa e pelo seu pai, Sérgio Vicente, já chegou às livrarias.

No passado dia 18 de julho, Francisco Vicente lançou o livro “Aprender é Para Todos! – Ferramentas Cognitivas para Jovens com Necessidades Educativas Especiais”.

A obra conta em primeira mão o percurso do aluno do ISEC Lisboa, um jovem estudante com Trissomia 21, que um dia perguntou aos pais se não podia tirar um curso superior.

Os jovens com necessidades educativas especiais precisam de uma abordagem diferenciada, com metodologias de ensino e um modelo de educação propício à inclusão dos mesmos recorrendo à utilização de ferramentas cognitivas que se adaptem às suas necessidades e foi no ISEC Lisboa que Francisco conseguiu a resposta à sua pergunta e concluiu com êxito o Curso Técnico Superior Profissional de Desenvolvimento de Produtos Multimédia. 
 
Atualmente frequenta a Licenciatura em Design e Produção Gráfica no ISEC Lisboa, onde a educação inclusiva é uma realidade.
 

JULHO 2022


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS