A equipa do ISEC Lisboa responsável pelo Projeto Teaching To Be foi representada pelas professoras Ana Barqueira e Patrícia Pacheco na reunião geral com os restantes parceiros europeus, que decorreu nos dias 7 e 8 de novembro de 2022. Este encontro foi organizado pela equipa italiana da Università degli Studi di Milano-Bicocca e realizado em Milão na Fundação Stelline.

 

A reunião tinha como tema “Review of Ongoing Experimentations in Schools”. No primeiro dia foi feito o ponto de situação do curso online de bem-estar docente que está a ser lançado nos países envolvidos. Foram discutidas as linhas orientadoras, datas e objetivos das próximas etapas do desenvolvimento do curso, bem como a partilha do feedback de alguns professores que já iniciaram o referido curso. Neste dia, foi ainda realizada uma reflexão sobre a metodologia a utilizar para a análise qualitativa dos dados recolhidos no focus group junto de um dos grupos de professores, assim como foi efetuado o balanço dos resultados do questionário do pré-teste. 

 

No segundo dia do encontro a equipa espanhola, responsável pelo desenvolvimento técnico do curso online de bem-estar docente, apresentou a proposta de calendário dos procedimentos para implementar a segunda parte do curso online, bem como o ponto de situação dos materiais que acompanham a formação (livro do professor e vídeos pedagógicos). Por último, foi efetuada a análise e discussão dos possíveis instrumentos que possam garantir e monitorizar a qualidade do projeto, nomeadamente do curso online, perceção e avaliação dos professores envolvidos, materiais de suporte da formação.


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS